Toque de recolher: Veneziano diz que RC “age como avestruz” em vez de enfrentar problema

Um dos assuntos de pauta desta sexta-feira (dia 22) continuou sendo o episódio do pretenso toque de recolher na comunidade São José e adjacências. De um lado, o secretário Cláudio Lima (Segurança) passou o dia reiterando que tudo não passou de boatos. Apesar da Polícia ter mobilizando um efetivo considerável nas imediações de Manaíra, Bessa, São José e Tambaú.
… De outro lado, o ex-prefeito Veneziano não poupou: “Mais grave do que a própria determinação dos bandidos é o fato de o Governo do Estado preferir ignorar o problema, afirmando que se trata de um boato. Agora, ao invés de determinar uma ação imediata, o governador prefere dizer que se trata de um boato. É o governo avestruz, que se esconde e não encara os problemas de frente.”
Se não tinha toque de recolher por que o Governo mobilizou tantos policiais?

Muito oportuno o comentário do jornalista Eliabe Castor, a propósito dos boatos sobre o toque de recolher pretensamente decretado pelos bandidos na comunidade São José, Manaíra, Bessa e Tambaú. O detalhe é que o Comando da Polícia Militar negou, mas mobilizou considerável efetivo para reforçar a segurança na área.
O curioso foi que a secretária Estela Bezerra (Comunicação), falando em nome do governador Ricardo Coutinho, voltou a ameaçar com processo as pessoas (e se dirigiu também a jornalistas) que deram divulgação aos chamados “boatos”. Ou seja, o Governo RC repete seu estilo de revidar violência com mais violência.