Na PB é assim: governador diz com quantas varas se faz uma canoa…

Segue repercutindo, meu caro Paiakan, a ameaça do governador Ricardo Coutinho atacar as oposições com uma surra de varas. O ex-prefeito Veneziano, por exemplo, disse que o governador trata os paraibanos como se fossem animais. Pode ter sido o chamado selvagem de quem deu as declarações dentro de um haras…
O governador, como se sabe, tem um histórico de chamamento à violência. Que o digam o Padre Luiz Couto e o ex-prefeito Luciano Agra. Diante dessa ameaça real, o Blog recebeu vários emails de pessoas aconselhando a oposição a comprar gibões de couro, daqueles usados por vaqueiros… para proteger as costas da surra.
Procurador pede cassação de Santiago por trocar PMDB pelo PTB

Se o PMDB abdicou do direito de requerer o mandato do deputado Wilson Filho na Justiça, por infidelidade partidária, o Ministério Público Federal, não. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ingressou na tarde desta quinta-feira (28), com ações de perda de mandato contra Wilson e mais 13 outros deputados federais.
O fato de ter deixado para a undécima hora a desfiliação do PMDB não parece ter sido suficiente para Santiago. Resta saber se a Justiça terá tempo de julgar esses processos até as eleições do próximo ano. A iniciativa do procurador-geral da República parece sinalizar que a Justiça vai estar atenta à movimentação de políticos, saltando de um partido para outro, e o caso deve chegar aos deputados estaduais que mudaram de partido também.
Cagepa aumenta contas em 33,29%, faz empréstimo de R$ 150 mi, fatura 516 mi, mas falta d’água continua

É muito curioso o que está acontecendo com a Cagepa. A empresa emplacou mais um aumento de 8,67% nas contas dos consumidores (a partir de dezembro), no entanto segue promovendo rodízio do fornecimento em todo Estado. São várias as comunidades que ficam sem água todos os meses. Em três anos de gestão Ricardo Coutinho as contas subiram 33,29%…
Um percentual muito acima da inflação do período. Foram 16,93% em abril de 2011, 7,69% em maio de 2012 e, agora, 8,67%. Mais que isso, segundo estudo realizado entidades da área de saneamento, a Cagepa detém o 14º faturamento do País entre as concessionárias de águas e esgotos: R$ 516.870.000.000 foi o que a empresa faturou em 2012.