Advertência de Efraim e com quem ficaria o DEM em caso de racha entre Cássio e RC

Foram de impressionar as declarações do secretário Efraim Morais (Infraestrutura). Durante passagem pelo Sertão, Efraim foi o primeiro peso-pesado a admitir, publicamente, o risco do rompimento do senador Cássio Cunha Lima com o governador Ricardo Coutinho. Segundo Efraim, se isso ocorrer “as oposições têm chance de vencer a eleição”.

As declarações impressionam especialmente porque o ex-senador Efraim vinha se mantendo muito silencioso nos últimos tempos. Quebrar o silêncio precisamente para admitir o rompimento e, de certa forma, advertir o senador Cássio, surpreende. Sim, porque se houver rompimento, será uma ação de iniciativa do senador Cássio. O governador deseja ardentemente manter esse apoio.

Nonato pode ter que apoiar RC após decisão nacional do PPS

O vice-prefeito Nonato Bandeira pode se ver constrangido a se recompor com o governador Ricardo Coutinho, nas eleições do próximo ano, após a decisão do Congresso Nacional do partido em Brasília. Como se sabe, ficou deliberado o apoio à candidatura do governador Eduardo Campos, do PSB, a presidente da República.

O vice-prefeito venceu longa batalha dentro do PPS, na queda de braço contra a deputada Gilma Germano, que defendia o apoio do partido à candidatura de Ricardo Coutinho. A ironia é que, a partir dessa decisão nacional, é possível que o grupo de Nonato, que venceu a disputa, entregue o comando da orientação eleitoral à deputada.