Cássio ou RC? Deputado sugere consulta pra escolher quem deve ser o candidato

Coube ao deputado Carlos Dunga causar abalos sísmicos no Palácio da Redenção, depois, é claro, do PT lançar a candidatura de Nadja Palitot. Dunga voltou a defender a aliança do PSB com o PSDB, mas surpreendeu (e muito) ao sugerir a possibilidade de mudar a chapa: o senador Cássio Cunha Lima como candidato a governador e Ricardo Coutinho, a senador.
O deputado propõe que seja realizada uma consulta popular “pra saber quem seria o melhor candidato”. E pra não deixar dúvidas, Dunga revelou já ter, inclusive, levado sua proposta ao conhecimento de Cássio e RC: “É importante que essa aliança vitoriosa seja mantida, mas, se for necessário, que se mude o candidato, porque não podemos é perder para a oposição.”
Conselheiro se recusa ir à Assembleia discutir contas de RC e frustra deputados

Frustração. Esse foi o sentimento do deputado Frei Anastácio, após o conselheiro Umberto Porto, do TCE, recusar-se a comparecer à Assembleia, para debater sobre as contas de 2011 do governador Ricardo Coutinho. O convite foi feito pelo deputado, que é integrante da Comissão de Orçamento e está analisando as contas para levar a plenário.
Porto alegou que sua análise sobre o assunto já havia sido feita no julgamento e acrescentou que não deveria emitir juízo de valor sobre matéria julgada pelo TCE. O conselheiro, como se sabe, votou pela desaprovação das contas. Anastácio insistiu que sua presença seria importante pra debater aspectos “obscuros” das contas aprovadas pelo TCE.
PT surpreende com Nadja e incendeia o quadro da disputa ao Governo

Nem Anísio Maia, nem Lucélio Cartaxo. Deu Nadja Palitot. O PT talvez não encontrasse melhor nome para apresentar. Combativa, eloquente e, especialmente, contraponto ao governador Ricardo Coutinho, Nadja entra na disputa com disposição. Mais amadurecida após tantos embates, ela pode ser diferencial importante que o partido precisa para não ser apenas figurante.
Além do mais, Nadja terá a grande oportunidade de resgatar uma trajetória política, que se iniciou avassaladora e, na sequência, terminou minguando (apesar de todo o potencial), talvez em decorrência de alguns erros de escolha. Dentro dos quadros do PT, dificilmente se encontraria um candidato com seus atributos e sua combatividade.
TCE se reúne extraordinariamente para julgar contas de RC

Nem bem se concluiu o processo de votação das contas de 2011 do governador Ricardo Coutinho, afinal falta ainda a chancela da Assembleia, e o Tribunal de Contas do Estado já vai votar 2012. A corte decidiu se reunir, de forma extraordinária, na próxima quinta-feira (19) para examinar as contas do governador relativas ao ano passado.
Desde vez, diferente de 2011, as contas terão como relator o conselheiro Artur Cunha Lima. As do ano anterior, como se sabe, tinham como relator o conselheiro Umberto Porto, que foi pela desaprovação, seguindo os auditores. E desta vez, o TCE se cercou de muitos cuidados para que o relatório dos auditores não chegasse antes ao conhecimento da Imprensa.