Ministro suspende votação da LOA até que RC mude orçamento

O impasse está criado. Há algumas semanas, quando o projeto de Lei de Orçamentaria foi discutido na Assembleia, os defensores alertaram que o governador Ricardo Coutinho havia destinado valores abaixo do previsto em lei para a Defensoria Pública em 2014. Eles protocolaram um pedido para que o Governo revisasse o texto. Mas, o governador fez ouvidos de mercador.

Revoltados, os defensores foram à Justiça de Brasília, claro, onde obtiveram sucesso. Eles acabam de conseguir uma liminar do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) que simplesmente manda a Assembleia suspender a votação da LOA, até que o governador decida promover os ajustes na proposta orçamentária da Defensoria Pública.

Funasa aciona ex-prefeito na Justiça por improbidade

O ex-prefeito Buba (Rubens) Germano está novamente na mira da Justiça. A Fundação Nacional de Saúde acaba de ingressar com duas ações contra o ex-prefeito de Picuí, por “danos ao erário”. Buba é acusado de aplicar, de forma irregular, recursos públicos que foram conveniados com a Funasa, durante sua gestão como prefeito.

Não é a primeira acusação contra Buba. No início do ano, o município de Picuí deixou de receber recursos federais, após a denúncia de desvio de recursos do Ministério do Turismo, para a promoção de eventos na cidade. Em 2008, Buba e seu vice Acácio Araújo foram cassados sob acusação de compra de votos. Depois, foi absolvido pelo TRE.