Caos na saúde: Hospital Regional está sem ambulância há dois meses

O Hospital Regional de Sousa, responsável pelo atendimento a 39 municípios (cerca de 400 mil habitantes), está sem ambulância, há dois meses. O hospital dispunha de uma única ambulância para transporte de pacientes destinados à UTI, mas o veículo quebrou desde 21 de outubro e não houve, até o momento, manutenção.
A denúncia foi feita ao Blog por funcionários do hospital. Eles informam que o atendimento vem dependendo de um suporte temporário dado pelo Corpo de Bombeiros e Samu. “A Diretoria já solicitou uma solução ao secretário Waldson de Sousa (Saúde), mas ainda não obteve resposta, gerando revolta da população.”
Prefeito decide criar Secretaria para conter onda de violência

A ideia já havia sido levantada pelo senador Cássio Cunha Lima. Mas, agora, o prefeito Romero Rodrigues decidiu adotar. Por conta da crescente onda de violência em Campina Grande, Romero deve enviar projeto à Câmara Municipal propondo a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. A ideia é envolver a sociedade no projeto de combate à violência.
O prefeito revelou, em entrevista à Imprensa, que irá amadurecer a ideia para encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores. O anúncio foi feito um dia depois do prefeito assinar o projeto que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública. O Conselho, segundo o gestor, vai democratizar a discussão em torno da segurança pública na cidade.
Supremo nega liminar do Governo RC e mantem suspensão da LOA

O Superior Tribunal Federal, através do Ministro Dias Toffoli, não considerou a medida liminar, requerida através de agravo regimental pelo procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, e decidiu manter a suspensão da votação da Lei Orçamentária Estadual 2014 na Assembleia Legislativa. O impasse permanece.
Com isso, a LOA só será levada a plenário após o governador proceder as modificações na proposta orçamentária da Defensoria Pública como órgão autônomo. Como se sabe, o valor aprovado pelo Conselho Superior da Instituição foi de R$ 71 milhões, mas o governador rebaixou para R$ 55 milhões, o que ocasionou toda a polêmica.
Blocão terá pesquisa para escolher entre Nadja e Leonardo até fevereiro

O Blocão (ou o que restou dele) lança, nesta sexta-feira (dia 20), o deputado Leonardo Gadelha (PSC), como pré-candidato a governador. A informação foi confirmada ao Blog pelo deputado Vituriano de Abreu: “Achamos importante termos mais uma opção dentro do Blocão, após o lançamento de Nadja Palitot, pelo PT.”
Mas, há um detalhe: a intenção não é manter os dois pré-candidatos além de fevereiro. Um dos dois (Nadja ou Leonardo) não brincará os festejos de Momo, em março, como candidato. A ideia é que, até 15 de fevereiro o grupo decida qual dos dois tem mais condições de enfrentar a travessia das urnas de outubro, pelas oposições.
Raupp diz que Veneziano será um dos 18 (ou 20) candidatos a governador do PMDB

O PMDB terá, nas eleições 2014, de 18 a 20 candidatos a governador. Dentre eles está o nome do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital. Foi o que garantiu, em João Pessoa, o senador Valdir Raupp, presidente nacional do partido. Ele também destacou a importância de uma aliança com os demais partidos, como o PT no Estado.
Valdir veio à Paraíba participar do seminário Estratégias de Comunicação e Marketing Político, promovido pelo PMDB Mulher. Ao saudar a deputada paraibana Nilda Gondim, presente ao evento, Raupp se referiu a ela como “mãe do senador Vital do Rêgo e de Veneziano, futuro governador do PMDB da Paraíba”.
Senado aprova paraibano para Conselho Nacional do Ministério Público

O plenário do Senado Federal aprovou, ontem, o nome do paraibano Fábio George Cruz da Nóbrega, para ser o representante do Ministério Público Federal (MPF) no Conselho Nacional do Ministério Público. Seu mandato no carto será de dois anos.
Fábio, que é procurador regional da República, foi indicado para a função pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no último dia 14 de novembro. Ele foi o primeiro colocado na lista tríplice formada pelos mais votados em todas as unidades do MPF no Brasil.
Assembleia lança TV aberta para um milhão de paraibanos

A Paraíba passa a contar com um novo canal de TV aberta. Trata-se da TV Assembleia, que foi oficialmente lançada, na noite desta terça (dia 18), em João Pessoa. A previsão é que, a partir de agora, um milhão de paraibanos possam acompanhar os trabalhos legislativos, segundo destacou o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo.
“A TV Assembleia vai fornecer mecanismos mais eficazes para o cidadão acompanhar o trabalho parlamentar”, acrescentou Marcelo. Já Beth Torres, coordenadora de Comunicação, destacou o novo formato da TV, que passa a oferecer não só mais transparência aos trabalhos da Casa, mas “uma programação de qualidade, com programas educativos, culturais e de prestação de serviço”.