Estudo com base em Ibope mostra como “arriscada” reeleição de RC

Interessante estudo foi produzido pelo jornalista José Roberto de Toledo, publicado pelo jornal Estadão, e traz a relação dos governadores e suas chances de disputa nas eleições de outubro. Toledo se fundamenta em pesquisas do Ibope, mostrando a diferença entre o percentual de ótimo/bom e péssimo/ruim, para analisar a chances na disputa de outubro dos que irão, é claro, para reeleição.
Ele dividiu em três grupos: os governadores que tem um saldo positivo maior ou igual a 45%, com excelentes chances de reeleição. Lidera esse grupo Omar Aziz, PSD do Amazonas. O segundo, daqueles com saldo entre 31% e 38%, com boas chances. No terceiro pelotão, com saldo em 0% e 18%, “numa zona arriscada” está o governador Ricardo Coutinho…
Assembleia muda geografia com retorno de deputados e Governo troca líder

O governador Ricardo Coutinho deve esticar até 5 de abril a permanência de dois secretários, que são deputados, e devem retornar seus mandatos para disputar a reeleição em 5 de outubro: Manuel Ludgério (Articulação Municipal) e Adriano Galdino (Casa Civil). Além deles, Guilherme Almeida deve deixar a Secretaria de Agricultura de Campina Grande.
Com o retorno dos três, voltam à condição de suplentes os deputados Hervázio Bezerra, Assis Quintans e Iraê Lucena. Hervázio é o caso mais complicado, porque, com a saída dele, o governador perde o seu líder na Assembleia. Não será fácil convencer algum deputado de sua base se licenciar para manter Bezerra na Casa, num ano eleitoral.