Weick assume operação blindagem no Governo do Estado

O advogado Marcelo Weick, que se notabilizou após comandar o processo de cassação do então governador Cássio Cunha Lima (em 2009), assumiu uma operação de “blindagem” do Governo Ricardo Coutinho. Weick tem reunido setores do Governo para evitar deslizes que possam resultar em crime eleitoral para Ricardo.

Nos últimos dias, Weick reuniu equipes do jornal A União e da Rádio Tabajara, para orientar sobre como evitar excessos que possam resultar em ações contra o governador. A mesma orientação tem sido levada a secretários de Estado. O advogado tem assessorado o governador RC, desde a eleição passada quando trabalhou na campanha de Estelizabel Bezerra.

PT age e desfilia Linhares e Carlos Aberto. Couto também sofrerá punição

Dessa Marenilson Batista escapou. Há poucos dias, ele pediu demissão da Secretaria de Agricultura do Estado e sobreviveu à mão de ferro que, finalmente, o PT decidiu aplicar nos filiados que insistem em manter cargos no Governo Ricardo Coutinho e Romero Rodrigues (Campina). A direção do partido acaba de considerar desfiliados…

Francisco Linhares, diretor da PBTur, e Carlos Alberto, adjunto da Secretaria de Infraestrutura. De quebra, o partido deve se reunir nos próximos dias, para aplicar uma pena ao deputado Luiz Couto, por insistir em manter alinhamento com o Governo do PSB. O presidente Charlinton Machado já avisou que o partido “não vai aceitar insubordinações”.

Deputados negam orientação de Cássio pra votar contra Governo na LOA

Deputados governistas que votaram contra o Governo Ricardo Coutinho na votação da LOA revelaram ao Blog, que não foram orientados pelo senador Cássio Cunha Lima, conforme se especulou na Assembleia. O deputado Assis Quintans (DEM) foi enfático: “Não recebi qualquer ligação do senador. Eu votei com minha consciência.”

E revelou ter parentes que dependem do salário da Defensoria: “Não poderia ficar contra eles”. Domiciano Cabral (DEM), apesar de desabafar nos bastidores da votação, que “tudo ao rei, menos a honra”, alegou ter votado com os defensores, por “um compromisso que assumi anteriormente, e não poderia ficar contra a categoria dos defensores”.

Após números de ONG mexicana deputado cobra ação do Governo contra violência

Continuam a repercutir os números divulgados pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, que trouxe João Pessoa como a 9ª cidade mais violenta do mundo, e Campina Grande, em 25ª. Segundo o deputado Ruy Carneiro, está na hora do Governo do Estado reagir e tomar providências imediatas.

“Minha sugestão é que o governo ouça prefeitos, vereadores . OAB, ONGs e associações, pois esse momento crítico requer o envolvimento de todos. Não estou falando em política partidária, hoje o que importa é realizar ações para reduzir esses números alarmantes”, pontuou o tucano, que pro propõe a imediata criação de um plano de combate à violência.