Na PB é assim: 87 mil alunos da rede estadual fora da sala de aula

O fechamento de mais de 200 escolas públicas estaduais, pelo visto, começa a mostrar seus efeitos na educação pública do Estado. O último relatório do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) revela que, no período entre 2012 e 1013, o número de matrículas na rede estadual caiu 25,34% na Paraíba.
No período de um ano, o número de matrículas da rede estadual caiu de 343.300 matrículas (2012) para 256.278, este ano, em que tenha havido uma diminuição na população do Estado. A verdade é que mais de 87 mil jovens ficaram fora da sala de aula na Paraíba, seja pelo fechamento de escolas, seja por falta de uma política competente de educação.
Cássio: “Em política, às vezes, jogar parado é a melhor tática”

Uma declaração aparentemente fora de contexto dada pelo senador Cássio Cunha Lima, nos últimos dias, causou alguns abalos no Palácio da Redenção, potencializada, claro, pela explícita relação bipolar entre o tucano e o governador Ricardo Coutinho. O registro foi feito pelo jornalista Ilimar Franco, em seu Blog, em O Globo, e não passou despercebida.
Ilimar tratava da decisão do PSDB em lançar um candidato-biombo ao Governo do Rio de Janeiro, Bernardinho, apenas para retardar a escolha do real candidato, quando registrou a declaração de Cássio: “Os tucanos dizem que Aécio espera pela definição do cenário e citam possível aliança com o PMDB. Em política, às vezes, jogar parado é a melhor tática”, sentencia o senador Cássio Cunha Lima.”