Coronel afirma que reajuste anunciado por RC “não é verdadeiro”

Começam a emergir as críticas de setores do funcionalismo ao reajuste salarial anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, nesta segunda (dia 27). Uma desses vem do Coronel Jarlon Cabral Fagundes, para quem o reajuste de 10% não passa de uma peça de ficção: “O aumento anunciado pelo Governo não é verdadeiro…”
Segundo o oficial, o aumento foi de apenas 5%, que na verdade foi linear para todas as categorias: “Metade foi dado em cima da Bolsa Desempenho e do auxílio alimentação que não incorpora em nossos salários quando vamos para reserva, mais uma vez nossos irmãos Policiais e Bombeiros Militares da inatividade ficaram para traz.”
Cagepa anula aquisição dos 190 computadores. E compra tudo de novo

Quem ainda não acredita em surrealismo, agora já pode. Há 15 dias, o Blog denunciou a compra de 190 computadores, pela Cagepa, no valor de R$ 436.120,00, usando adesão de ata de preços, com valores acima dos praticados no mercado. A empresa enviou nota rebatendo a denuncia, mas admitiu discrepâncias entre os PCs comprados e a transação veiculada no Diário Oficial.
Pois, o mesmo DOE deste dia 28 traz… a anulação da licitação. Diz: “Considerando o que consta nos autos dos processos administrativos n.º 29361-13 e 30507-13, e no Parecer da Assessoria Jurídica, decide, nos termos do Art. 49, da Lei N. 8.666-93, ANULAR o procedimento de Adesão da Ata de Registro de Preços n.º 032/2013, destinada a Aquisição de 190 computadores, para a Gerencia de Tecnologia (GETI)”.
Mas, após anular a compra, a empresa decide adquirir os computadores pelos mesmos R$ 436.120,00 e à mesma empresa…