Docentes em alerta: bolsa desempenho de RC pode levar servidor cair na malha fina

Quando se imaginava esgotada a caixinha de surpresas do Governo Ricardo Coutinho, eis que o Blog recebeu uma informação surpreendente: os professores da rede estadual correm sério risco de cair na malha fina da Receita Federal, por conta da chamada Bolsa de Desempenho Profissional implantada pelo governador, desde maio de 2011.

Seguinte: até abril de 2011, os professores da rede estadual recebiam a GED (Gratificação Estímulo à Docência), que constava na declaração de rendimentos dos servidores como tributável para o Imposto de Renda. Porém, a desde maio de 2011, os docentes começaram a receber a chamada Bolsa Avaliação de Desempenho Docente…

Cássio rebate RC e diz que Ruy fala em nome do PSDB

O clima voltou a ficar pesado na relação bipolar entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima. Já vinha em temperatura máxima, desde que o deputado Tião Gomes atacou o senador, desafiou o PSDB a romper com o governador e disse que os tucanos precisavam se definir: “Se quiserem romper, que rompam de uma vez.”

Houve duas notas do deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB, contestando Tião e estranhando o silêncio conivente de RC. O governador, então, insinuou que Ruy não fala em nome do PSDB. Foi o suficiente para Cássio reagir, esta segunda, no twitter: “O deputado Ruy Carneiro fala e zela pelo PSDB. Eu saberei honrar a memória do meu pai e defender o meu legado.”

Na Paraíba violência não escolhe alvo

A violência na Paraíba realmente na escolhe alvo. No final de semana, foram seis assassinatos. Três num bar da Praia de Seixas, dois no Alto do Mateus, um em Odilândia (Santa Rita). Todas as pessoas anônimas. Mas, na semana passada, o deputado Gervásio Filho teve um primo (João Sérgio Maia Sobrinho) assassinado no Bairro da Torre. Crime segue misterioso.

Há poucos dias, a vítima foi Idenir Palitot, cunhada do deputado Anísio Maia e prima da ex-deputada Nadja Palitot. Por muito pouco não perdeu a vida, após ficar na mira do revólver de bandidos. Ela chegou a relatar no facebook: “Nossa cidade esta totalmente sem segurança hoje fui assaltada na porta do meu edifício em pleno dia com a arma na minha cara…”

Violência sem fim: mais seis são assassinados em João Pessoa

Na Paraíba dos tempos republicanos os fatos insistem em enfrentar o discurso. Há poucos dias, o secretário Cláudio Lima (Segurança), ao rebater críticas do senador Cássio Cunha Lima e do ex-prefeito Veneziano ao aumento da violência, afirmou que o Governo havia conseguido reduzir o número de homicídios no Estado. Então…

Em menos de 24 horas, mais seis pessoas foram assassinadas. Três na Praia de Seixas, duas no Alto Mateus e mais uma em Odilândia (Santa Rita). As estatísticas na Paraíba passaram a ser em lotes de pessoas, lamentavelmente. Foi nessa pisada que a Paraíba se tornou o quarto Estado mais violento do País, conforme estatísticas dos Ministérios da Justiça e da Saúde.