Governador vai pro ataque ante iminente rompimento de Cássio

A verdade é que o governador Ricardo Coutinho decidiu ir para o ataque, ante a indefinição do senador Cássio Cunha quanto a apoiar ou não sua reeleição. A relação bipolar claramente incomoda. De um lado, autoriza aliados tipo Edivaldo Rosas, presidente do PSB, e o deputado Tião Gomes a acossarem o senador, talvez para obrigar uma definição.
Na verdade, fica claro que as declarações, ainda que duras, de Tião e Rosas são apenas um aperitivo para o que realmente pretende utilizar como artilharia num eventual embate com o tucano. Essas declarações são claramente um recado de que dispõe de munição mais pesada, guerra química, para usar caso seja necessário.
Noutra frente, intensifica contatos com lideranças que poderão, pelo menos em tese, compensar parte da perda do senador, e, de forma atrevida, tenta ocupar redutos importantes como Campina Grande.
Estudantes vão às ruas contra propaganda enganosa do Governo em escola

Os estudantes estão voltando ás ruas em Campina Grande. Tudo, segundo relato deles, por conta da “propaganda enganosa” do Governo do Estado em relação à reforma de algumas escolas. O caso mais emblemático é do Colégio Polivalente (Catolé). Segundo os estudantes, é pura enganação. Por conta disso, um protesto foi convocado para a tarde desta terça.
Uma das alunas (Maynara Santos) postou no facebook: “Você que está em casa pensando que as obras na escola estão a mil por hora, está tão enganado quanto eu estava. Hoje (dia 10) pela manhã, cheguei no Polivalente e me deparo com tudo parado: salas praticamente intactas; cadeiras, escadas e materiais de construção espalhados pelo pátio, salas e corredores; trabalhadores “em greve” e a sujeira comendo à vontade.”