Estudantes protestam contra “propaganda enganosa” em obras do Governo

Os estudantes cumpriram o prometido e foram às ruas em Campina Grande, nesta quarta (dia 12), para protestar contra o que chamaram de “propaganda enganosa do Governo Ricardo Coutinho” em relação às obras de reforma do Colégio Polivalente, que fica no Bairro do Catolé. Segundo os estudantes, as obras anunciadas não passam de “enganação”.

A manifestação dos estudantes ocorreu em frente ao Colégio Polivalente, que não teve as aulas iniciadas na última segunda-feira, por falta de condições. Além do mais, ainda segundo o relato dos estudantes, as obras de reforma, iniciadas ano passado, encontram-se paralisadas, “porque não pagaram aos pedreiros e eles estão paralisados”.

Brito se lança ao Senado para enfrentar Cícero, Rômulo e Wellington

O ex-deputado Walter Brito (pai) decidiu no final da tarde desta quarta-feira (dia 12) apresentar-se como candidato a senador, pelo PTC, para a eleição de outubro: “Nós nos reunimos e, após ouvir algumas ponderações, entendi que o quadro é altamente favorável ao lançamento de minha candidatura, dentro de uma aliança com o PMDB do ex-prefeito Veneziano.”

Brito afirmou que, a partir de agora, vai “percorrer todo o Estado, município a município, visitar todas as igrejas evangélicas, e conversar com o meio empresarial, com a minha proposta de ser senador pela Paraíba, trabalhar como sempre trabalhei pelos interesses do Estado, e defender a bandeira da diminuição dos impostos no País”.

Zé Lacerda é o primeiro a deixar o Governo RC

Conforme especulado no início da tarde, o ex-deputado e ex-vice-governador Zé Lacerda Neto, pai da vereadora Raíssa Lacerda, entregou o cargo de coordenador da Articulação Política do Palácio da Redenção. Lacerda emitiu nota à imprensa no final do dia, pedindo exoneração do Governo do Estado em caráter irrevogável.

Na carta, o político alega que a decisão se deu por conta da “posição política externada em programa radiofônico na tarde de hoje por minha filha, vereadora Raissa Lacerda (…) de modo que a minha história e a minha moral possam permanecer intactas e preservadas enquanto cidadão e homem público com mais de cinquenta anos de serviços prestados ao povo paraibano.”

Zé Lacerda e Gustavo Nogueira devem deixar Governo após declarações de Raíssa

A decisão do secretário José Lacerda Neto (Articulação Política) de entregar seu cargo não deverá ser um ato isolado. No início da tarde, o comentário mais frequente no Palácio da Redenção era que o secretário Gustavo Nogueira (Planejamento) também deverá pedir exoneração. A movimentação foi precipitada após declarações da vereadora Raíssa Lacerda (PSD).

Raíssa afirmou que o senador Cássio Cunha Lima deve lançar sua candidatura ao Governo no dia 20 de março, e revelou que o tucano tem mágoa de Ricardo Coutinho, depois que o socialista passou a assumir a paternidade de obras de seu Governo. Diante das declarações de Raíssa, José Lacerda resolveu entregar o cargo ao governador, mas anunciou que manterá apoio à sua reeleição.

PB paga o pior salário do País a seus procuradores, diz associação

Nota distribuída pela Associação dos Procuradores da Paraíba (Aspas) revela que o Estado paga o pior salário do País aos seus procuradores: “O governador aproveita o ano eleitoral para divulgar que os procuradores obtiveram uma evolução salarial, que chega a 48% em três anos. Mas, não é verdade, foram apenas 13%, inclusive abaixo da inflação do período, de 18,24%.”

A associação rebate nota distribuída pelo Governo RC à Imprensa: “É mais uma tentativa de esconder, perante a opinião pública, a verdadeira política salarial do Governo em relação aos seus procuradores.” Segundo a entidade, “em janeiro de 2012 foram concedidos 3% de aumento; em 2013 foram 3% em janeiro e 2% em julho; e no início de 2014 mais 5%, ou seja, um total de 13% em três anos.”