Termina na polícia agressão de comissionados a movimento de procuradores

Terminou na Delegacia de Polícia (2ª Distrital) o embate entre servidores comissionados da Procuradoria-Geral do Estado e procuradores representantes do movimento intitulado “Fora Gilberto Carneiro. Você Não Nos Representa”. Tudo começou quando os comissionados retiraram “na marra” faixas do movimento, na Praça dos Três Poderes e outros pontos de João Pessoa.
Os procuradores prestaram um Boletim de Ocorrência (BO) e deverão publicizar, nos próximos dias, os nomes dos comissionados que, segundo eles, agiram “com truculência”, tentando impedir o movimento de atuar livremente: “A iniciativa atentou contra princípios constitucionais do cidadão de ir e vir e de protestar, desde que de forma pacífica e ordeira como foi o caso relatado.”
Pedido de cassação: Ricardo joga culpa em Agra e escapa de condenação

O governador Ricardo Coutinho conseguiu importante vitória no Tribunal Regional Eleitoral, em ação que pedia sua cassação por uso da máquina nas eleições de 2010. RC era acusado de ter distribuído benefícios para 500 famílias em ano eleitoral e ter contratado, de forma abusiva, 13 mil servidores sem concurso público.
Em sua defesa, Ricardo alegou que não era mais prefeito quando os atos foram cometidos, e repassou a responsabilidade para o ex-prefeito Luciano Agra. No final, o juiz Tércio Chaves, relator do processo, acompanhou parecer do Ministério Público Eleitoral e pediu a absolvição do governador, alegando provas insuficientes nos autos.