A charge da tarde (que nem é sexta-feira, 13)

A iminência do embate entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima tem incendiado a imaginação de muita gente. É o caso do cartunista Régis Soares, que acaba de disponibilizar uma charge curiosa ante a possibilidade de um “fight” entre Cássio e RC.

Mais farpas: vereador do PSB insinua “fisiologismo político” de Cássio

A cada dia novos elementos cuidam de manter crepitante a chama da discórdia entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima. O corpo de bombeiros até agora escalado para conter as labaredas não tem tido a mesma competência dos incendiários. É o caso, por exemplo, do vereador Renato Martins, que voltou a alfinetar o tucano.

Martins, que é um dos porta-vozes do governador RC na Câmara, até inicia seu discurso defendendo a manutenção da aliança com o senador Cássio. Mas, em determinado momento não se contem e censura o senador, por aparentar desejo de romper, fazendo “uma reavaliação fisiológica” e segue, afirmando que ele “deveria ter sido mais proativo na aliança”.

Políticos (inclusive da base de RC) fazem romaria a escritório de Cássio

Enquanto perdura o impasse na relação bipolar com o governador Ricardo Coutinho, o senador Cássio Cunha Lima segue uma maratona de reuniões com lideranças políticas. Entre a tarde e a noite desta segunda-feira (dia 17), o tucano recebeu a presença de pelo menos 15 prefeitos, vários deputados e diversos vereadores.

Pelo menos três deputados foram vistos no escritório do senador, localizado no centro de João Pessoa: Domiciano Cabral e Assis Quintans (Dem) e Branco Mendes (PEN). Como se sabe, o Dem do secretário Efraim Morais (Infraestutura) mandou, recentemente, recado à praça, que seu partido irá apoiar o candidato que oferecer participação na chapa majoritária…

A romaria entrou noite a dentro, e levou, inclusive, o senador adiar seu retorno a Brasília, para receber os visitantes.

Servidores fazem protesto na Granja Santana “contra caos no Estado”

Enquanto segue a novela da relação bipolar entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima, os servidores decidiram voltar às ruas. O Fórum dos Servidores promete realizar, nesta quinta-feira (dia 20), um protesto em frente à Granja Santana, residência oficial do governador, contra “o desmantelamento do serviço público”.

Segundo os dirigentes do Fórum, “um dos objetivos da manifestação é alertar os paraibanos sobre os prejuízos que o Governo de Ricardo Coutinho tem trazido à Paraíba, que enfrenta um caos generalizado, situação motivada pelo modelo inoperante de gestão adotado, um Governo marcado por perseguição ao funcionalismo de forma indiscriminada”.

Lúcio Flávio magoado com “o chefe” deixa Governo e recebe telefonema de Cássio

O ex-secretário Lúcio Flávio Vasconcelos que, recentemente, foi demitido da Chefia de Gabinete pelo governador Ricardo Coutinho via mensagem de celular, está voltando para a Universidade Federal da Paraíba. Conhecido pela fidelidade “ao chefe”, Lúcio Flávio não esconde mais sua mágoa do Mago, segundo relataram ao Blog seus colegas de UFPB.

Lúcio, que tem enfrentado problemas pessoais, decidiu retornar à Universidade logo após o Carnaval, por “não suportar mais a convivência com Ricardo Coutinho”. Lúcio arcou praticamente sozinho com o chamado escândalo da Gastança da Granja, como ordenador de despesas, e não admite ter sido “abandonado pelo chefe” quando mais precisava.

Há poucos dias, segundo confessou a alguns amigos, Lúcio Flávio recebeu um telefonema “de solidariedade” do senador Cássio Cunha Lima.