Mídia nacional repercute que PSDB “abandona Coutinho e lança Cássio” ao Governo

Começa a repercutir na mídia nacional o rompimento do senador Cássio Cunha Lima com o governador Ricardo Coutinho. Um dos jornalistas mais lidos do País, Felipe Patury, da Revista Época (Globo), publicou em seu Blog, que o PSDB da Paraíba decidiu romper com o governador Ricardo Coutinho, e lançar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Governo.

Eis o que publicou o blogueiro: “O PSDB da Paraíba romperá com o governador Ricardo Coutinho, do PSB. Entregam os cargos nesta semana. O tucano Cássio Cunha Lima concorrerá contra Coutinho.” Aparentemente, a mídia nacional também já percebeu que a história da consulta no PSDB é apenas jogo de cena, porque Cássio já é candidato.

RC se recusa a comentar rompimento de Cássio

O governador Ricardo Coutinho não assimilou ainda o rompimento do senador Cássio Cunha Lima, apesar de ser a crônica de um rompimento anunciado. Pelo menos foi o que demonstrou, durante passagem por Sousa, nesta segunda-feira (dia 24). Ao ser indagado pela Imprensa sobre a decisão de Cássio, Ricardo se recusou a comentar.

Na verdade, RC repete o comportamento recorrente de algumas entrevistas, em que se recusa a falar sobre assunto que não lhe interessa. Vários repórteres foram constrangidos pelo governador. Foi o que aconteceu em Sousa, esta manhã. Ricardo simplesmente se recusou a comentar do assunto, e se retirou da entrevista, deixando os jornalistas frustrados.

Fim da linha: Cássio decide ser candidato e prega entrega dos cargos do PSDB no Governo

O senador Cássio Cunha Lima nem precisou consultar a vidente que aparece nesta foto (cartaz no poste), para afirmar, há poucos instantes, que deve ser mesmo candidato a governador nas eleições de outubro. O tucano aproveitou para pontuar que defende a imediata entrega de todos os cargos de primeiro escalão que seu partido tem no Governo Ricardo Coutinho.

Sua decisão, pelo visto, sela o rompimento definitivo com o governador. Há poucos dias, durante um encontro em Pernambuco, o governador Eduardo Campos chegou a fazer um apelo a Cássio para manter o apoio à reeleição de Ricardo, e ele foi taxativo ao afirmar que sua decisão de disputar o Governo do Estado era irreversível, “não tem mais volta”.

Ricardo sonda Maranhão para disputar o Senado em sua chapa

O governador Ricardo Coutinho telefonou, há poucos dias, para o ex-senador Zé Maranhão, a quem sondou sobre a possibilidade do peemedebista disputar o Senado em sua chapa. A ligação foi, inicialmente, para desejar recuperação a Maranhão, mas na sequência RC afirmou que ele deveria disputar o Senado e não a deputação federal.

“Podermos trilhar caminhos comuns, sua candidatura a senador seria imbatível, sua liderança ainda é muito forte em todo Estado”, propôs Ricardo. Maranhão revidou: “Não tem como trilharmos caminhos comuns, porque meu partido tem um candidato a governador, que é Veneziano, a menos que você renuncie à reeleição para apoiar nosso candidato.”