Romero nomeia Gustavo Nogueira exonerado por Ricardo

O grupo Cunha Lima começa a acomodar os militantes que deixaram o Governo Ricardo Coutinho. O primeiro deles foi Gustavo Nogueira. Exonerado da Secretaria de Planejamento do Estado, ele acaba de ser nomeado para a pasta de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, pelo prefeito Romero Rodrigues, no lugar de Aldenor Falcão Martins.

O próprio prefeito Romero postou em seu twitter: “Comunicamos que o Professor Gustavo Nogueira passa a integrar os quadros da PMCG como Secretário de Ciência e Tecnologia.” O prefeito ainda postou o destaque de Campina Grande no desfile da Escola de Samba Mangueira: “Campina é destaque no Carnaval do Rio, Escola de Samba da Mangueira.”

Efraim poderá voltar a disputar a deputação se o filho for vice de Ricardo

O secretário Efraim Morais (Infraestrutura) pode voltar disputar a deputação federal, nas eleições de outubro deste ano, caso seu partido, o Dem, seja confirmado para compor a chapa majoritária do governador Ricardo Coutinho. Dentro dessa composição, o deputado Efraim Filho seria indicado candidato a vice-governador.

Efraim Filho, como se sabe, já foi candidato a vice-prefeito na chapa de Estelizabel Bezerra, em 2012, por indicação do Dem, atendendo um apelo governador RC. Quem corre por fora para também integrar a chapa de Ricardo é o PTB do ex-senador Wilson Santiago. Mas, Santiago tem demonstrado mais interesse em compor com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima.

O ministro Aguinaldo poderá disputar senatória na chapa de Cássio?

Pelo que circula em Brasília, o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) teria admitido a possibilidade compor a chapa do senador Cássio Cunha Lima, como candidato a senador. O assunto tem sido debatido dentro do PSDB que, até onde o Blog pode apurar, começou a realizar pesquisas internas sobre as alianças envolvendo a candidatura do tucano ao Governo.

Aguinaldo foi um dos idealizadores do chamado Blocão, e várias vezes sondado para apresentar sua candidatura ao Governo, pelo seu partido, o PP. Há poucos dias, durante uma reunião em João Pessoa, representantes dos demais partidos do grupo (PSC e PT) chegaram a cobrar da direção do PP uma definição sobre a indicação de um pré-candidato a governador.