Zenóbio segue Cássio (sua esposa Lea também) e denuncia perseguição de Ricardo a Guarabira

O rompimento do senador Cássio Cunha Lima com o governador Ricardo Coutinho segue produzindo consequências. A última delas foi a reação do prefeito Zenóbio Toscano, tradicional aliado de RC, que abriu fogo, denunciando perseguição do governador a Guarabira. Zenóbio se queixa de uma ambulância prometida para o município, que “simplesmente sumiu”.

Zenóbio que, há poucos dias, anunciou apoio a Cássio, também afirmou que sua esposa, a deputada Léa Toscano, apesar de filiada ao PSB, também deverá emparedar com a candidatura do senador. O anúncio do desligamento de Léa da bancada do governador pode ser oficializado nas próximas horas. Mas, o PSB já avisou que não aceitará filiados apoiando outros candidatos.

Veneziano cobra ação do MP e Justiça sobre irregularidades no contrato com a Cruz Vermelha

O ex-prefeito Veneziano lamentou, neste final de semana, que o Governo Ricardo Coutinho tenha gasto mais de R$ 250 milhões na terceirização do Hospital de Trauma com a Cruz Vermelha, quando “agora temos a constatação, através de um parecer do Tribunal de Contas da União, de que o contrato apresenta várias irregularidades”.

“Nós já suspeitávamos da ocorrência de irregularidades, mas agora temos a confirmação através dos auditores do TCU. E são muitas: vão desde a contratação sem licitação, até a falta de meta e de fiscalização para averiguar se a Cruz Vermelha estaria atendendo como deveria à população”, pontuou o pré-candidato do PMDB.

Veneziano espera que Ministério Público e a Justiça possam punir os responsáveis “por eventuais atos lesivos ao erário”.