Governo repudia gravação mas não endossa ataque de presidente das Docas a Dilma

O governador Ricardo Coutinho emitiu, no início da noite desta quarta (dia 19), nota através da Secretaria de Comunicação, reportando-se à polêmica criada após os ataques desferidos pelo presidente das Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome, contra a presidente Dilma. O governador diz “de reprovar a gravação indevida de declarações pessoais e sem autorização”.

Admite que as declarações tiveram um “caráter ofensivo”, mas afirma que foram de caráter pessoal do presidente das Docas, e não representam o pensando do seu Governo. Adiante, pontua o governador que “ rechaça por completo o conteúdo das eventuais declarações que tenham caráter ofensivo e pessoal contra a presidente Dilma Rousseff”. Confira nota na íntegra

Rômulo vai ser mesmo candidato a senador na chapa de RC?

O vice-governador Rômulo Gouveia precisa estar atento, se realmente deseja ser candidato ao Senado. Há algumas semanas, o ex-governador Zé Maranhão revelou ao Blog ter sido procurado pelo govenador Ricardo Coutinho, sondando a possibilidade do peemedebista disputar o Senado em sua chapa. O episódio já seria suficiente pra Rômulo acender a luz amarela.

Mas, apesar do alerta, Rômulo confirmou apoio à reeleição de RC, ancorado na promessa de ser o seu candidato ao Senado. Gouveia chegou, inclusive, a admitir que essa garantia do governador teria sido um dos motivos para permanecer em sua aliança, e preterir um apoio ao senador Cássio Cunha Lima. Que, aliás, seria uma composição mais natural dadas as ligações em Campina Grande.

Presidente das Docas confirma ataque à Dilma mas diz ter falado como cidadão e não como gestor

O presidente das Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jacome, distribuiu através de sua assessoria, na tarde desta quarta-feira (dia 19) nota a alguns portais, confirmando as declarações (alguns palavrões) ofensivas dadas contra a presidente Dilma. Mas, ressalvou que não foram proferidas na condição de gestor do Porto de Cabedelo, e sim como cidadão.

Wilbur confirmou a autenticidade do áudio, mas afirmou que esta não é a posição da empresa que preside. Prometeu, inclusive, distribuir nota à Imprensa esclarecendo o pensamento das Docas da Paraíba. Wilbur, como se sabe, afirmou indignado no áudio que irá fazer campanha contra a presidente Dilma, por causa do tratamento dispensado por seu Governo à Paraíba.

Deputado cobra de RC posicionamento sobre ataque de presidente das Docas a Dilma

O deputado Anísio Maia cobrou, em pronunciamento na Assembleia, posição do governador Ricardo Coutinho em relação ao ataque de Wilbur Homes Jacome, presidente das Docas de Cabedelo, contra a presidente Dilma, utilizando inclusive grosseiros palavrões: “Eu quero saber se o governador recomenda seus secretários a tratar desta forma a presidenta da República.”

O presidente das Docas fez as declarações numa reunião pública na companhia que chefia, na presença de várias pessoas, incluindo sindicalistas, que repassaram à imprensa e ao deputado a gravação. No plenário, Anísio reproduziu o conteúdo do áudio, em que Wilbur professa várias ofensas contra a presidente Dilma, afirmando que irá às ruas “fazer campanha contra ela”.

Governo baixa portaria pra tentar impedir paralisação do Fisco

Quase passou despercebido, mas a verdade é que está publicada na edição do Diário Oficial do Estado (dia 15) a portaria de nº 056/GSER, que claramente é uma tentativa de esvaziar a manifestação promovida pelo pessoal do Fisco esta quarta-feira (dia 19). A portaria foi assinada pelo secretário Marialvo Laureano (Receita) e ameaça os servidores com o corte de vencimentos.

Eis o que diz a portaria: “Não será concedida a Bolsa de Desempenho Fiscal ao servidor fiscal tributário no quadrimestre em que tenha sido constatada falta não justificada.” Como se sabe, os servidores do Fisco realizam nesta quarta-feira uma paralisação de advertência, contra o aumento de apenas 5% dado pelo Governo, “abaixo da inflação” e o descumprimento da Lei do Subsídio.

Deputado cobra promessa de campanha de RC e nomeação de concursados

O deputado Major Fábio voltou a abrir fogo contra o governador Ricardo Coutinho. Em inflamado discurso na Câmara Federal, cobrou “o cumprimento das suas promessas de campanha, como dar solução, em seis meses, à insegurança no Estado a com a contratação imediata dos aprovados no concurso da Polícia Civil e a realização de concurso para cinco mil policiais militares”

“Quando ele disse isso no seu guia, no mínimo 100 mil jovens concluintes do segundo grau, devem ter dito que iriam votar nele, porque ele iria abrir concurso para 5 mil policiais militares. E nada disso se cumpriu”, complementou o deputado, ironizando que, “só agora, no último ano, fale em concurso da PM. Ora, se não contratou o pessoal da Civil, como vai contratar da PM?”

Aeroporto de Campina terá enfim sistema de pouso por instrumentos

Demorou. Mas, finalmente, o Aeroporto João Suassuna, de Campina Grande, terá enfim em operacionalização o sistema ILS (Sistema de Pouso por Instrumentos). Os aparelhos foram instalados desde o ano passado, através de emenda do senador Vital Filho, mas se encontravam sem operação, o que era motivo de muitas queixas das empresas de aviação.

Mas, ontem (dia 18), o senador recebeu a confirmação de que o ILS começará a operar com sua capacidade reduzida, a partir de 3 de abril, mas deve ser ampliada até chegar aos 100% assim que a Prefeitura de Campina Grande proceder solicitações feitas pelo órgão para adequações da pista de pouso do aeródromo, conforme informou o Ministério da Defesa.

Petista ironiza ataque do presidente das Docas a Dilma

O presidente do PT, Charlinton Machado, reagiu com ironia aos ataques atribuídos ao presidente das Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome, contra a presidente Dilma, inclusive utilizando palavrões. Mas, se ateve especialmente ao trecho das declarações do presidente das Docas afirmando que irá às ruas fazer campanha “contra Dilma.

Disse Charlinton: “Dada a ‘importância’ de sua manifestação ‘educada’ e da representação de sua liderança no Estado, vou certamente sugerir ao PT e, por conseguinte, a presidente Dilma, que façam campanha com mais intensidade, pois, a força dos argumentos do grande senhor Wilbur poderá ter peso decisivo nos destinos das eleições na Paraíba em 2014!”