Servidores em pé de guerra: Governo suspende benefício concedido no DER

Durou pouco a alegria dos funcionários do DER. O Governo Ricardo mandou suspender o pagamento do duodécimo com reajuste, conforme ficou acertado com o superintende Carlos Pereira de Carvalho, desde o mês de janeiro. Resultado: os servidores, que esperaram longamente pela implantação do ajuste, ficaram revoltados com a sua retirada.

Na proposta que o governador tinha fechado com o DER, seria descongelado, em fevereiro, o duodécimo dos servidores com valores inferiores a R$ 500. No mês seguinte, estendido àqueles com duodécimos até R$ 1 mil. Em abril, para todos o grupo restante. Foi ai que os sindicalistas descobriram o acordo e decidiram denunciar RC, por discriminar os demais servidores.

Governador confirma demissão em massa de comissionados

O governador Ricardo Coutinho confirmou, nesta quinta-feira (dia 27), a demissão de comissionados em sua gestão. RC não precisou o número de exonerações, mas afirmou que serão afastados aqueles que não apoiam mais seu Governo. O Estado tem, atualmente, perto de seis mil comissionados, incluindo efetivos que ocupam cargos de confiança.

Ricardo considera as demissões um processo normal: “Há aqueles que deixarão o Governo para disputar as eleições deste ano, e há aqueles que foram indicações de aliados, como os deputados, que deixaram a base do Governo.” A propósito, o governador sofreu sua quinta baixa na Assembleia, após o deputado Edmilson Soares formalizar saída de sua bancada.

Governador nega apoio a Aracilba que entrega cargo nas Finanças

A informação que circulou nos bastidores, final da noite desta quarta-feira (dia 26), indicava que a secretária Aracilba Rocha (Finanças) decidiu antecipar a entregar de seu cargo ao governador Ricardo Coutinho. Aracilba, obviamente, já havia sinalizado que irá disputar uma vaga na Assembleia em outubro, pelo PSL.

Mas, há poucos dias, durante uma audiência com o governador RC, Aracilba teria pedido seu apoio para a disputa das urnas, e não recebeu uma resposta satisfatória. Ricardo Coutinho sinalizou que a candidata de sua escolha é a secretária Estela Bezerra (Chefe de Gabinete). Aracilba deixou a reunião desencantada com o governador.