Bancada de RC encolhe e deputados derrubam vetos por placar elástico

O governador Ricardo Coutinho começou a sentir, na prática, a mudança na geografia política da Assembleia, após o rompimento do senador Cássio Cunha Lima. Nada menos do que seis vetos seus foram derrubados pelos deputados, por um placar que parece refletir o atual tamanho de sua bancada na Assembleia.
Cinco vetos foram derrubados pelo placar de 25 votos a oito, e mais um pelo escore de 27 votos a seis. A votação parece confirmar as especulações correntes na Casa, indicando que o governador ficará com uma bancada de, no máximo, 12 deputados. Dentre os vetos derrubados, constam projetos dos deputado Jutahy Meneses (uso de hidrômetro que impede contagem da passagem de ar)…
Mistério: vice-presidente da Câmara veio a João Pessoa em jatinho de doleiro preso

Parece um enredo de Hollywood, mas a verdade é que o deputado André Vargas (PT-PR), na foto acima, desembarcou na Paraíba, no início de janeiro último, a bordo do jatinho (de prefixo PR-BFM) do doleiro Alberto Youssef, que está preso e é considerado o pivô da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. A operação apurou suspeita de lavagem de dinheiro da ordem de US$ 10 bilhões.
A descoberta foi feita pela própria PF, nas gravações obtidas no âmbito da operação. No dia 2 de janeiro, Vargas e Youssef trocam diálogo pela manhã, quando o doleiro confirma que seu jatinho já estava à disposição do deputado para sua viagem a João Pessoa. Não fica claro o motivo da viagem. Poderia ser para aproveitar as belas praias do nosso litoral ou outras motivações.
Médicos protestam em frente à Granja Santana com diploma de maior “mentiroso da Paraíba”

O dia 1º de abril começou em temperatura máxima para o governador Ricardo Coutinho. O Sindicato dos Médicos iniciou o dia promovendo uma manifestação em frente à Granja Santana (lado da Beira Rio), com faixas, cartazes e um imenso diploma em que se diz que “Ricardo Vieira Coutinho eleito pelo povo como o político mais mentiroso da Paraíba”.
Num dos panfletos distribuídos pelos manifestantes, o Fórum dos Servidores do Estado da Paraíba, alerta a população para não se deixar “enganar novamente por quem traiu o povo, os servidores e eleitores e os seus compromissos de campanha e agora, desesperado, mente descaradamente dia e noite utilizando-se dos veículos de comunicação pagos, a preço de ouro, com o dinheiro público”.