PR de Wellington Roberto lança manifesto de “Volta Lula”

Cerca de 20 deputados (de um total de 36) da bancada do PR na Câmara Federal, entre os quais o paraibano Wellington Roberto, assinaram um manifesto, em que pedem a volta de Lula para disputar a Presidência da República, no lugar de Dilma Roussef. No manifesto, os deputados dizem que o País precisa de nova condução.

No manifesto, os deputados afirmam: “Entendemos que o momento de crise, dentro e fora do País, reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva, no comando da nação brasileira novamente.” Mas, juram que o manifesto não significa rompimento com a presidente Dilma.

Segue adiando: PT sinaliza aliança com PMDB mas só deve bater o martelo em 10 de maio

Entre reunião, sai reunião, e o PT segue na mesma cantilena. Retira a candidatura própria ao Governo do Estado (Nadja Palitot), sinaliza compor aliança com o PMDB, mas não define sua participação na chapa do ex-prefeito Veneziano. Há sempre um detalhe que adia indefinidamente sua decisão, como ocorreu de novo nesta segunda (dia 28).

Há um claro fastio do partido em compor com o PMDB. E não apenas pelas calientes declarações do deputado Anísio Maia. É notória a má vontade de alguns setores petistas com essa composição. O que não deixa de ser uma curiosidade. Ora, o partido desiste de disputar o Governo, renega aliança com PSB e PSDB, mas mantém o PMDB na meia embreagem.

Por que Cícero lidera pesquisas (atrás apenas de Maranhão) mas Cássio prefere Santiago?

A esta altura do campeonato, ninguém após mais um tostão na candidatura de Cícero Lucena ao Senado, na chapa de Cássio Cunha Lima. Cássio já deu eloquentes sinais de que deseja ter outro companheiro em sua chapa. Mas, Cícero segue insistindo. Agora mesmo, na esteira das pesquisas, ele insiste em afirmar que tem mais intenção de votos do que Wilson Santiago na disputa ao Senado.

E não apenas Santiago, mas também o deputado Aguinaldo Ribeiro, que também chegou a se insinuar para uma eventual composição com o tucano. E, de fato, Cícero tem pontuado bem a frente deles. Só perde, na verdade, para o ex-governador Zé Maranhão. Então, por que Cássio prefere Santiago a Cícero em sua chapa? É a pergunta que ele tem feito, antes que os próprios jornalistas façam.

Justiça dá prazo para Cagepa explicar reajuste de contrato em mais de 100%

O juiz Gutemberg Cardoso Pereira, da 3ª Vara da Fazenda Pública, decidiu dar um prazo de cinco dias à direção da Cagepa, para que apresente suas justificativas para ter reajustado o contrato com a empresa Mixcred Administradora. O contrato que, inicialmente, foi assinado por R$ 20.283.225,78, em 2012, mas foi aditado para R$ 41.350.633,19.

Após a divulgação do contrato em Diário Oficial, no último dia 4, e veiculação no Blog, o defensor José Espínola da Costa decidiu acionar a empresa na Justiça: “A Cagepa reajustou os contatos acima dos valores permitidos pela Lei das Licitações (nº 8.666), além do mais teria que haver outra licitação, porque o serviço prestado não é essencial de caráter continuado, conforme entendimento do TCU”.

Hervásio reassume liderança com a missão de peitar Cássio e Maranhão

O deputado Hervázio Bezerra, que está reassumindo a liderança do Governo Ricardo Coutinho, tem a grande chance de fazer uma justiça histórica: pedir a abertura de uma comissão especial para apurar todos os crimes cometidos pelos portugueses quando descobriram o Brasil, apropriaram-se das nossas riquezas e não prestaram contas.

Pelo menos devia tentar, já que retorna à liderança de RC, com o intuito de reabrir debate sobre as contas dos ex-governadores Cássio Cunha Lima e Zé Maranhão. Já que é pra rediscutir o passado, que vá até as capitanias hereditárias também. Ora, querer justificar os erros nas contas do atual Governo, pelos que outros eventualmente cometeram no passado chega a ser hilário.