Oposição confirma Gervásio na liderança após Governo resgatar Hervázio

Bastou o governador Ricardo Coutinho anunciar o retorno de seu líder, deputado Hervázio Bezerra, à Assembleia, a oposição cuidou de também mostrar as suas armas: o deputado Gervásio Maia acaba de ser confirmado como novo líder da oposição, no lugar de Anísio Maia. Gervásio retorna ao posto que ocupava até o ano passado.

Para acomodar Hervázio de volta à liderança, o governador RC precisou colocar dois deputados no estaleiro: Antônio Mineral (PSDB) e Manuel Ludgério (PSB). Há semanas, a bancada do Governo estava acéfala, porque nenhum dos titulares quis assumir sua liderança. Diante da disposição de Hervázio, o governador decidiu bancar a operação.

RC sofre 8ª baixa na Assembleia após demitir filho, genro e sobrinho de deputado

O governador Ricardo Coutinho acaba de sofrer a 8ª baixa em sua bancada na Assembleia Legislativa. Há poucos dias, foram demitidos um filho, um genro e um sobrinho do deputado João Henriques (Dem) e o seu rompimento era questão de tempo. O filho, Michel Henriques, era vice-presidente da Fundação Casa de José Américo…

Seu genro Ranieri Félix Sena era um dos diretores do Hospital Regional de Monteiro, enquanto o sobrinho, Cicero Roberto, chefiava a 5º Gerencia de Saúde do Cariri. Afora as demissões, informações dão conta de que convênios da Prefeitura de Monteiro, titulada por Ednacê (esposa de João) Henriques, com o Governo RC vinha sendo descumpridos.

Mas, afinal de quem foi a culpa no caso da SP Alimentação?

O Brasil acompanhou estarrecido quando, no dia 8 de maio de 2011, o Fantástico (Rede Globo) trouxe extensa reportagem, no âmbito da chamada Máfia da Merenda, em algumas cidades do País. Num trecho dizia: “A equipe do Fantástico ficou quatro dias em João Pessoa. Em todos, foi registrado o desperdício de comida. Em um colégio, segundo o diretor, a merenda jogada fora daria para alimentar mais de cem crianças.”

Dizia ainda a reportagem do Fantástico: “Uma das empresas investigadas é a SP Alimentação. O dono, Eloizo Durães, chegou a ser preso ano passado, acusado de pagar propina a dois vereadores de Limeira, interior paulista. Entre as 13 cidades atendidas pela empresa, estão quatro capitais: São Paulo, Recife, São Luís e João Pessoa.”