Cássio volta a abrir fogo contra o governador: “Ninguém viu o salto dos 40 anos”

O senador Cássio Cunha Lima, aparentemente estimulado pelas pesquisas que mostram crescimento da candidatura de Aécio Neves a presidente, resolveu intensificar o tiroteio contra o governador Ricardo Coutinho. E está usando um instrumento que certamente será muito usado em sua campanha: vídeos com as promessas de Ricardo na campanha de 2010.
Aliás, há na Internet (youtube.com) um vasto acervo de declarações do então candidato RC, fazendo candentes promessas, que não conseguiu cumprir em seus três anos e meio (ou 35 anos, como se queira) de Governo. Uma delas, a afirmação de que resolveria o problema da insegurança na Paraíba em apenas seis meses de gestão. A realidade cuidou de desmontar seus discurso.
Veneziano diz que RC revela fragilidade quanto tenta compor com o PMDB

O ex-prefeito Veneziano considerou uma declaração de fragilidade, o governador Ricardo Coutinho propor uma aliança com o PMDB, sob o argumento de que a disputa ao Governo estaria polarizada entre ele e o senador Cássio Cunha Lima: “É claramente uma demonstração de fragilidade, atestando sua dificuldade de forma uma chapa.”
“O governador vem enfrentando muitas dificuldades, basta verificarmos como a sua bancada na Assembleia ficou acéfala por várias semanas, porque ele não encontrou um só deputado disposto a ser o líder. Ele foi obrigado a articular a licença de dois deputados, para poder trazer Hervázio de volta para a Casa”, pontou o candidato peemedebista ao Governo.
Após empossar filho na PBGás Efraim emplaca irmão na Infraestrutura

É pra valer o apoio do ex-secretário Efraim Morais ao governador Ricardo Coutinho. Há poucos dias, Efraim já havia emplacado a indicação de seu filho, George Ventura Morais, para a presidência da PBGás, um dos cargos mais prestigiados da administração estadual. Agora, acaba de confirmar outro parente para a Secretaria de Infraestrutura…
Trata-se de seu irmão Inácio Bento de Morais, conhecido por Inacito. Inácio Bento já foi superintendente do DER, na gestão do Governo Cássio Cunha Lima II. Efraim deixou a Secretaria de Infraestrutura para disputar as eleições de outubro, foi cotado para compor como candidato a vice de Ricardo Coutinho, mas ainda não oficializou o que irá realmente disputar.
Supremo torna nula a nomeação de assessores pelo governador

O governador Ricardo Coutinho segue colecionando derrotas no embate com os procuradores do Estado. Na semana passada, o TCU proibiu o Governo do Estado de usar pareceres jurídicos de assessores comissionados para contratos envolvendo recursos federais. Agora, o ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, acaba de anular os atos de nomeação desses assessores pelo Governo.
Esses assessores vinham sendo nomeados para cargos em comissão pelo governador RC para exercer as funções de consultoria, assessoria e a assistência jurídicas de órgãos da administração direta e indireta do Executivo, funções de competência, exclusiva, dos membros da Procuradoria-Geral do Estado. Com isso, os pareceres terão de ser dados pelos procuradores de carreira do Estado.