Deputados adiam audiência para discussão das contas de RC por causa de reforma

O governador Ricardo Coutinho disse recentemente que não vai ficar sangrando, com a discussão e votação de suas contas por tempo indeterminado. Mas, vai precisar fazer uma transfusão de paciência. O deputado Raniery Paulino, presidente da Comissão de Orçamento, informou esta terça-feira (dia 13), o adiamento da audiência pública, para debater suas contas de 2011.

“Como o prédio da Assembleia está em reforma e não reúne as condições físicas necessárias para receber os membros do Poder Executivo, as entidades de classe e demais interessados em debater o tema, fizemos essa proposta à Mesa Diretora, que concordou. Foi a decisão mais sensata, pois devemos preservar a segurança das pessoas, devido à falta de estrutura momentânea da Casa”, pontuou Paulino.

Governador perde mais uma: Comissão rejeita MP que reduz salários na UEPB

O governador Ricardo Coutinho segue colecionando derrotas da Assembleia. Na manhã desta terça (dia 13), a Comissão de Orçamento rejeitou a Medida Provisória 1824/2014, que visava readequar o percentual de reajuste para os servidores da UEPB. Apenas o deputado Hervázio Bezerra, líder do Governo na AL, votou contra.

Segundo o relator da matéria, deputado Aníbal Marcolino, o fato do Conselho Universitário da UEPB já haver encaminhado para o Governo o reajuste de 6%, já era motivo técnico suficiente para o Governo acatar. O governador, como se sabe, rejeitou a proposta e encaminhou a MP para a Casa, reduzindo esse percentual para 5%.

Vital diz que acenos de RC e Cássio a Veneziano é reconhecer força da candidatura

O senador Vital Filho não demonstra fastio com os acenos feitos pelo governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima ao ex-prefeito Veneziano para uma eventual composição visando as eleições de outubro. Pelo contrario: “Esses convites significam um reconhecimento ao quanto é forte a pré-candidatura peemedebista e ao potencial de crescimento que ela apresenta.”

“Então, quando se cogita uma composição com o PMDB, seja por parte do PSDB ou do PSB, vemos que esse aceno significa um reconhecimento ao quanto é forte a candidatura de Veneziano e, sobretudo, ao potencial de crescimento que esta candidatura tem, potencial este que tem sido verificado em todas as consultas (pesquisas) já feitas aqui na Paraíba”, acrescentou o senador.

Dilma vem visitar obras e tentar convencer Santiago e Aguinaldo a coligarem com o PT (e PMDB)

A presidente Dilma desembarca, esta terça-feira (dia 13), na Paraíba, com algumas missões. Uma delas, obviamente, será visitar as obras da Transposição de Águas do São Francisco, e tentar desfazer a imagem de ser indiferente ao sofrimento dos nordestinos. Mais que isso: de se ser desatenciosa com a Paraíba, onde não esteve na campanha de 2010.

Mas, também virá tentar promover uma pacificação em torno de sua base aliada. Trocando em miúdos: Dilma vai insistir para que Wilson Santiago, com seu PTB, e Aguinaldo Ribeiro, com seu PP, não fechem aliança com o PSB de Ricardo Coutinho e, especialmente, o PSDB de Cássio Cunha Lima. Ou seja, que se estabeleçam na coligação com o PT.