Disputa youtube: guerra de vídeos marca embate entre candidatos ao Governo

O senador Cássio Cunha Lima nem acessa mais o computador para ver os vídeos sobre as promessas (não cumpridas) do então candidato Ricardo Coutinho em 2010: os vídeos já estão na memória do seu smartphone, ao alcance da mão em qualquer momento. Em todas as entrevistas, sempre que pode, põe os filmes girassóis pra girar.

É uma das justificativas que ele saca para se defender dos ataques de Ricardo e mostrar por que rompeu com ele. Por seu turno, o governador também usa suas armas. Nas últimas horas, RC tirou do fundo do baú, dos tempos de sua aliança com o tucano, um vídeo que o senador defende oito anos de mandato para ele. E também gravou o vídeo em seu smartphone.

De permeio, o candidato peemedebista Veneziano também tem suas armas. Ele também tem um arquivo de vídeos…

Medida Provisória de RC cria cargo vitalício de coronel

O Governo do Estado acaba de criar cargo vitalício para coronéis da Polícia Militar. Pelo menos é que denuncia o Coronel Jarlon Cabral, indicando que o governador Ricardo Coutinho editou uma Medida Provisória, a de nº 221, que vai perpetuar os coronéis em seus postos, e dificultar a ascensão de outros oficiais a essa patente.

Segundo Jarlon, “não tem necessidade do policial quando completar seu tempo de Policia permanecer na ativa, essa MP 221 vai dificultar as promoções dos mais novos, travando o quadro de vagas. Quando o Policial completar seu tempo de serviço deve ir pra casa descansar e curtir melhor a família, além de recuperar sua saúde que após 30 anos de serviço”.

PMs realizam assembleia e podem paralisar atividades

Os policiais militares realizam na tarde desta quinta-feira (dia 15), uma assembleia geral em podem decretar aprovar um indicativo de greve, com paralisação de suas atividades, a exemplo do que já tem ocorrido em outros Estados. Há muitas demandas reprimidas, conforme revelou o Coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais.

“A categoria dos bombeiros e policiais militares vem acumulando pesadas perdas nos últimos três anos de Governo Ricardo Coutinho, que não atualiza sequer o índice inflacionário, achatando os vencimentos dos policiais, então chega um momento em que a tropa, já desestimulada, não suporta mais tantas humilhações”, pontuou o Coronel Francisco.