Charge do dia da visita de Dilma à Paraíba

Durante a visita da presidente Dilma à Paraíba, o governador Ricardo Coutinho, em seu discurso, fez menção de obras como o Centro de Convenções, como se fosse uma obra de seu Governo, apesar de reconhecer que foi iniciada em Governos anteriores. Logo depois, enquanto se pronunciou, Dilma fez questão de afirmar que a obra é realizada com recursos federais, em parceria com o Governo do Estado.
A pequena polêmica terminou inspirando alguns chargistas como Hericson Aquino, que postou seu trabalho em parceria com o Sindifisco, registrando com humor o que poderia ter sido um diálogo entre Dilma e Ricardo Coutinho.
Cássio diz que RC só trata mal quando quer: “Tanto que nomeou um filho e um irmão pra agradar Efraim”

O senador Cássio Cunha Lima devolveu recentes críticas desferidas pelo governador Ricardo Coutinho, de que não entendeu o rompimento, porque sempre o tratou bem: “Engraçado quando falam que ele, Ricardo, não trata bem a classe política. E é verdade que políticos têm queixas e mágoas profundas, pela forma como foram tratados por ele…”
E acrescentou: “Mas, isso não é uma questão de estilo. Não acredito que seja. Veja, recentemente, o que ele se propôs a fazer para manter a aliança com o Dem de Efraim Morais. Efraim que era tratado com desdém em seu Governo. Mas, para manter o apoio de Efraim, ele se dispôs a oferecer a presidência da PBGás para um filho de Efraim…”
Deputado diz que o PMDB já esperou demais pelo PT

O deputado Manuel Júnior surpreendeu, nesta sexta-feira (dia 16), em plena visita da presidente Dilma a João Pessoa que o PMDB já esperou demais pela aliança com o PT: “Essa definição já deveria ter ocorrido há mais tempo. O PMDB já esperou demais, perdeu tempo, quando poderia já estar com a campanha em outro nível”.
Há poucos dias, a direção estadual do partido deliberou pela aliança com o PMDB ainda em primeiro turno, mas não definiu como irá participar da coligação. O que existe é um indicativo de participação na chapa com um candidato ao Senado. O partido deve voltar a se reunir no próximo dia 20, quando poderá enfim definir seu candidato na chapa do PMDB.
Visita de Dilma é marcada por vaias contra o governador

Por essa o governador Ricardo Coutinho certamente não esperava. Ele que fez tanto esforço para aparecer ao lado da presidente Dilma. Enquanto esperava que tudo fosse risos, eis que de repente veio a vaia, estrepitosa vaia, na manhã desta sexta-feira, que aparentemente foi treze para RC. Até a própria presidente Dilma ficou chocada com a ação dos estudantes.
Pra piorar, em seu discurso, a presidente lembrou que o Centro de Convenções era uma obra do Governo Federal, em pareceria com o Governo do Estado. Parecia uma resposta ao que dissera o governador, momentos antes, afirmando que se tratava de uma obra de seu Governo (dele), apesar de reconhecer que tinha sido iniciada por seus antecessores.