Lula promete ao PMDB vir à Paraíba pedir votos para Veneziano

O ex-presidente Lula deverá voltar à Paraíba, para subir no palanque do candidato do PMDB ao Governo, o ex-prefeito Veneziano. Pelo menos foi o que o petista garantiu ao senador Vital Filho, nesta segunda-feira (dia 19), durante reunião realizada em São Paulo, com a presença da cúpula nacional do PMDB, quando se discutiu a aliança entre os dois partidos.
“Conversamos com o presidente Lula sobre a composição na Paraíba e ele ficou extremamente feliz com o andamento das conversas que estamos mantendo no estado e com o anúncio do engajamento do PT na campanha de Venê, como Lula costuma chamar Veneziano”, revelou o senador Vital, pontuando que será importante a presença de Lula na Paraíba durante a campanha.
Confusão no Porto: mais um cheque salário das Docas é devolvido por insuficiência de fundos

Mais um capítulo na novela que se desenrola nas Docas da Paraíba. O Blog acaba de receber as cópias de um cheque salário que foi devolvido por insuficiência de fundos, em nome do Sindicato dos Operários dos Serviços do Porto de Cabedelo, no valor de R$ 76.840,28. Segundo os sindicalistas, “o que intriga é que, desde o dia 16, já foi depositado o salário de funcionários, inclusive dos diretores das Docas”.
“Por que pagar o mês de maio no dia 16 de maio e não pagar o processo judicial onde tem muitas viúvas lamentando na porta do Sindicato?” É a indagação que têm feito os sindicalistas. Eles acreditam que pode ter havido uma ação deliberada para que o cheque fosse devolvido, e denunciam que “desde que essa diretoria entrou nas Docas que tem havido esse tipo de coisa, inclusive assédio moral”.
Funcionários denunciam que Detran paga por máquinas terceirizadas sem funcionar

O Blog recebeu, na tarde desta segunda-feira (dia 19), informações de funcionários do Detran, que trabalham na Casa da Cidadania (Tambiá Shopping), indicando que várias máquinas alugadas para fornecimento de boletos e informações sobre veículos e motoristas estão paradas “há vários dias, algumas delas por falta de papel de impressão”.
O detalhe é que os terminais de consulta, na verdade, são terceirizadas pelo Detran junto a uma empresa de São Paulo, que paga, ainda segundo os funcionários, cerca de R$ 800 mensalmente por cada uma delas: “Se eles estivessem funcionando, até que se justiçaria, mas na realidade estão sem funcionar.” O Detran ainda não se pronunciou sobre a denúncia.
Cartaxo admite indicar Lucélio para compor chapa de Veneziano

Depois de um tempo empacada, eis que a aliança entre PT e PMDB começa a ganhar pista livre para, finalmente, taxiar. Durante entrevista na Rádio CBN, na manhã desta segunda (dia 19), o prefeito Luciano Cartaxo, não apenas destacou a importância da coligação com o PMDB, como, pela primeira, admitiu indicar seu irmão, Lucélio, para compor a chapa como candidato ao Senado.
Cartaxo afirmou ainda que a candidatura de Veneziano “tem tudo para crescer”, e usou seu próprio exemplo na eleição de 2012: “Eu mesmo comecei com 8% nas pesquisas. Veneziano está com um bom início. Após a formatação da aliança, estamos de mãos dadas em manter o discurso da coerência, inclusive em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff.”
Justiça multa PBGás e manda contratar concursados

George (filho do ex-secretário Efraim) Morais assume a PBGás em meio a um incêndio, no seu duto de recursos humanos. No mês passado, a empresa foi condenada pela Justiça do Trabalho a nomear (no prazo de 45 dias) funcionários concursados, e acabar com a terceirização dos serviços. Bem, a direção da PBGás decidiu recorrer…
Mas, se deu mal. A juíza Joliete Melo Rodrigues Honorato (do Trabalho), não apenas desconheceu o recurso da PBGás, como ainda condenou a empresa a multa de 1% sobre o valor da causa, por tentativa de procrastinação: “Constata-se que os embargantes (a PBGás) visam apenas a reapreciação de matéria decidida… de cunho meramente protelatórios.”
Contas bloqueadas do Porto provoca troca de farpas entre diretores das Docas

Uma polêmica está incendiando o calado do Porto de Cabedelo. No dia 14 de maio, o Blog trouxe a informação de que a Justiça havia bloqueado as contas das Docas, e cheques foram devolvidos pela rede bancária. Dia 16, o Departamento Jurídico das Docas emitiu nota, confirmando o bloqueio e responsabilizando o gestor das Docas em 2007, por descumprir um Termo de Ajustamento de Conduta.
Foi quando o ex-gestor das Docas, Wagner Brekenfeld enviou comentário ao Blog, afirmando que, durante sua gestão, ele cumpriu integralmente a TAC: “Não tivemos uma multa, contas bloqueadas e nem contas rejeitadas”. Era uma resposta ao último administrador das Docas, Wilbur Jácome, em cuja gestão as contas foram bloqueadas.