Professor da UFPB diz que PCdoB “rastejou” pra se aliar ao governador

Curioso o comentário do ex-secretário e professor Ademir Alves de Melo (UFPB), sobre a decisão do PCdoB formalizar apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho, nesta sexta-feira, 23. Segundo Ademir, “decidiu comparecer ao balcão de negócios no Mercado Girassol, para oferecer o seu apoio à reeleição de Ricardo Coutinho”.
Para Ademir, “RC humilha os seus dirigentes, despreza a legenda e faz pouco caso do passado de lutas dos comunistas da Paraíba e da fortaleza política e moral que é esse partido no cenário nacional… decididamente, o PCdoB/PB precisa extinguir-se e ressurgir em novas bases, para que possa cumprir sua missão em sintonia com o seu destino, tempo e circunstância”.
Confira o comentário na íntegra, sob o título “O PCdoB/PB e a reencarnação”…
Policiais conseguem “encontro até com ministro mas não com o governador”

Os coronéis Francisco (Clube dos Oficiais) e Maquir (Caixa Beneficente) estiveram, última quarta-feira (dia 21), em Brasília, com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), quando debateram a situação de insegurança no Brasil e, especialmente, na Paraíba. O ministro demonstrou, na oportunidade, a preocupação do Governo Federal e a necessidade de políticas mais efetivas.
Após o encontro com o ministro, o Coronel Francisco chegou a comentar com a Imprensa a ironia da situação: “É muito interessante, mas conseguimos um diálogo até mesmo com ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sem maiores protocolos, mas não conseguimos um diálogo sequer com o governador Ricardo Coutinho, após três anos e meio de gestão.”
Os extremos se unem para subir no mesmo palanque

Quem diria que a esquerda daria as mãos à direitona para subir num mesmo palanque? É o que deverá acontecer na Paraíba, nas eleições deste ano, depois que o PCdoB, que já exemplo de extrema esquerda, e DEM, o maior representante da direita no Brasil pós ditadura militar, anunciaram apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho.
É um detalhe curioso dentre os muitos que marcarão as eleições deste ano na Paraíba. Será interessante observar militantes do PCdoB e do Dem portando as mesmas bandeiras, e defendendo os mesmos estandartes ideológicos. Mas, também é a demonstração de que RC não está para brincadeira, quando consegue unir entidades ideologicamente tão distantes.
Globo traz que Lei da Ficha Limpa poderá comprometer candidatura de Cássio

À medida que o processo eleitoral na Paraíba começa a afunilar, alguns dissabores começam a atingir o senador Cássio Cunha Lima. Não fora suficiente, por exemplo, os ataques pesados do governador Ricardo Coutinho. A última de suas dificuldades pode ser traduzida pela extensa reportagem do jornal O Globo, que questiona a sua elegibilidade. E de outros tantos.
A reportagem de O Globo foi realizada a partir de levantamentos juntos a Procuradorias Eleitorais Regionais, a ONG Transparência Brasil, além de depoimentos colhidos pela CBN. Pelo estudo, pelo menos doze pré-candidatos a governador poderão ter problemas para registro de suas candidaturas. Cássio está entre eles, por ter sido cassado em 2009.
PBGás insiste e perde mais uma: Justiça manda nomear concursados

Segue a novela para a nomeação dos doze concursados da PBGás. Impressiona como, sob orientação girassol, a empresa insista em não contratar os concursar. Após duas decisões da Justiça mandando nomear os classificados, a PBGás impetrou um Mandado de Segurança, questionando a decisão da juíza Joliete Melo Honorato (Justiça do Trabalho).
A magistrada havia determinado antecipação de tutela para a nomeação dos concursados técnicos em gás. Porém mais uma vez, o Governo sofreu um revés. Os desembargadores do TRT julgaram por unanimidade pela extinção do processo, sem a resolução do mérito, com relatório do desembargador Wolney. Mas, a reação do Governo mostra o desinteresse em nomear os concursados.
Crise sem fim nas Docas: Justiça dá prazo para empresa quitar dívida trabalhista

Quando se imaginava que as águas do Porto de Cabedelo estavam tranquilas, eis que uma decisão da Justiça voltou a expor a situação em que se encontram as Docas da Paraíba. Nos últimos meses, a empresa tem enfrentado uma crise após outra, desde a demissão de Wilbur Jácome por ofensas à presidente Dilma, até o bloqueio de contas e emissão de cheques sem fundos.
A Justiça do Trabalho decidiu, nesta quinta (dias 22), dar um prazo até 28 de maio para que as Docas da Paraíba pague parcela de R$ R$ 76.840,28, mais multa de 20% desse valor, a funcionários filiados ao Sindicato dos Operários do Porto de Cabedelo, que a empresa vinha se recusando a pagar. Segundo a juíza Rosivânia Gomes Cunha, não há mais suporte legal para as Docas atrasarem o pagamento.
Associação emite nota repudiando ataque do governador a juiz por causa da reabertura de delegacias

O governador Ricardo Coutinho talvez não tenha refletido bem ao criticar a decisão do juiz Antônio Carneiro (4ª Vara da Fazenda Pública), que determinou a reabertura das 33 delegacias fechadas durante o período noturno e nos finais de semana. No final da noite desta quinta-feira (dia 22), a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) emitiu nota rebatendo o governador.
Em seu texto, a Associação afirma que “lamentavelmente, o governador do Estado fez declarações infelizes e inaceitáveis… a postura do Governador é ainda mais lastimável diante da circunstância de envolver a segurança de todos os cidadãos paraibanos”. Por fim, a entidade se solidariza com o magistrado com apoio “integral e incondicional”.