STF nega embargos da cassação mas Cássio diz que nada mudou: “Sou elegível”

Eis que (in)elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima está novamente na berlinda. E certamente não deverá sair até o veredicto das urnas. O assunto é um mote importante para seus adversários, especialmente o governador Ricardo Coutinho que, de forma sistemática, tem questionado a legalidade da candidatura de Cássio.
O capítulo mais recente nessa pendenga foi, obviamente, uma decisão do Supremo Tribunal Federal, negando embargos declaratórios impetrados pelos advogados de Cássio, ainda com respeito ao processo do Caso Fac, que resultou na sua cassação em fevereiro de 2009. A decisão foi comemorada pelos aliados do governador Ricardo Coutinho.
Secretário de Saúde desafia genro de deputado, é ameaçado e deixa Monteiro sob escolta

O tempo fechou em Monteiro, entre o deputado João Henrique e o secretário Waldson de Sousa (Saúde), última terça-feira (dia 27). Tudo começou quando o secretário, ao conceder uma entrevista numa rádio local, desmentiu informações do ex-diretor do Hospital Regional de Monteiro, Ranieri Félix, que recentemente foi demitido pelo governador Ricardo Coutinho.
Ranieri é genro do deputado João Henrique. Enquanto Waldson falava na emissora e desmentia Ranieri, a que inclusive desafiou para um debate público, a prefeitas Ednacé Henrique (esposa do deputado) foi até o local e trocou palavras de baixo calão com o secretário. O próprio deputado enviou uma dura mensagem para Waldson: “Aguarde as consequências, secretário.”
Deputado do PSC garante que Léo Gadelha não será candidato a vice

“O deputado Leonardo Gadelha (PSC) não será candidato a vice-governador ou a senador, em nenhuma das chapas majoritárias. Já está definido dentro do partido que ele irá disputar a reeleição à Câmara Federal, este ano, porque o partido precisa manter a representação no Congresso”, foi o que garantiu ao Blog o deputado Arnaldo Monteiro.
Ainda segundo o deputado, “o PSC segue dialogando com os candidatos ao Governo do Estado, para definir com quem irá se coligar e essa decisão só deverá sair dia 30 de junho, prazo final das convenções, e até lá ainda tem a questão da coligação na proporcional, que será importante para mantermos ou até ampliarmos nossa representação na Assembleia”.