Deputado alerta para “pacote de bondades do Governo após fechar escolas, coletorias e delegacias”

O deputado Vituriano de Abreu fez um alerta curioso na Assembleia Legislativa. Ele diz que a população precisa ficar atenta “para o pacote de bondades que o governador Ricardo Coutinho está prometendo, depois de ter praticado tanto mal em três anos e meio de mandato”. Para Vituriano, “a mudança do governador tem apenas um propósito eleitoral.”

“Ora, vejam. O governador passou três anos e meio fechando mais de 230 escolas, fechando coletorias, fechando delegacias, demitindo trabalhadores e agora vem anunciar um pacote de bondades, às vésperas do processo eleitoral. Isso é motivo para a população ficar alerta, porque tem apenas um objetivo que todos sabem”, acrescentou o deputado.

Coronel desmente Governo e diz que RC não retornou gratificação “risco de vida”

O Clube dos Oficiais da Polícia Militar desmentiu, através de nota, declarações do governador Ricardo Coutinho de que teria restabelecido a gratificação de “risco de vida” para a categoria. Segundo o Coronel Francisco, presidente COPM, “o governador infalível só demonstra ignorância quando faz este tipo de afirmação, porque não é verdadeira”.

Para o oficial, o governador está confundindo “gratificação de habilitação com risco de vida, e são coisas muito diferentes”. Na nota, a entidade afirma: “O adicional de habilitação é uma parcela remuneratória mensal devida ao militar, inerente aos cursos realizados com aproveitamento, conforme legislação…” Já a gratificação de risco de vida o governador extinguiu “desde janeiro de 2011”.

Confira na íntegra a nota do Clube dos Oficiais:

Será que o eleitor avaliza o ataque pessoal entre os candidatos?

Há quem afirme que em política feio é perder, e seguindo essa lógica vale tudo para vencer uma eleição. Mas, talvez a maioria do eleitorado não pense exatamente assim. Até defende uma natural agressividade do seu candidato no enfrentamento contra seu adversário, mas pode ser que não avalize o embate de baixo nível.

A recente troca de farpas pesadas entre os candidatos Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho pode ter acendido o ímpeto da militância, mas talvez não deva ser uma estratégia a ser seguida ao longo de toda a campanha. É lógico que o eleitor sabe do acirramento que passou a reinar entre eles, após o rompimento do senador Cássio.

Pesquisa mostra que Eduardo Campos já perde pra Dilma em Pernambuco

Uma curiosidade que vem de Pernambuco faz refletir. A mais recente pesquisa Ibope traz um cenário surrealista. Pelo menos para quem acompanha à distância a política no Estado vizinho e tem a convicção de que o ex-governador Eduardo Campos segue dando as cartas no jogo eleitoral. Visto de perto, o cenário parece deslustrar a propalada liderança de Campos.

Senão vejamos: numa disputa mano a mano com Dilma Rousseff, Eduardo Campos tem apenas 17% da intenção de votos, contra 24% conferidos à presidente. Pelo menos na pesquisa espontânea. Sua recuperação se dá apenas na pesquisa estimulada, quando vai a 40%. O detalhe é que não distância de Dilma, que crava, segundo o Ibope, 39%. Um empate técnico.

RC e Cartaxo: quando a mobilidade política leva à mobilidade urbana

Não há como desconhecer a iniciativa conjunta do governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo que, finalmente, após meses de estranhamentos, decidiram superar as diferenças sentaram para discutir… João Pessoa. Deveria ser bem mais simples, especialmente quando o que está em jogo é o interesse do cidadão.

Ainda bem que os dois gestores tiveram mobilidade política, para firmarem parcerias na área da mobilidade urbana. Imobilidade no trânsito é, certamente, um dos problemas que mais vem afligindo a população em João Pessoa. E o saldo do encontro pode resultar em obras que, bem ou mal, podem minimizar o problema.

PSC decide na sexta se irá compor a chapa do PMDB

O PSC deve definir até a próxima sexta-feira (dia 6) se irá aceitar ou não o convite para integrar a chapa do PMDB encabeçada pelo ex-prefeito Veneziano, indicando o deputado Leonardo Gadelha candidato a vice-governador. O partido está abertamente dividido. Leonardo já sinalizou com a possibilidade de apoiar o PMDB. Mas…

Há uma ala do partido que faz opção pelo apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima, mesmo sem participar da chapa majoritária. E curiosamente esse cordão tem sido puxado por um peemedebista: o prefeito André Gadelha tem sinalizado claramente pelo apoio a Cássio, o que pode puxar o clã Gadelha, majoritário no PSC.