Dilma e Lula vêm dia 21 mas antes PT e PMDB precisam se acertar

PT e PMDB têm até o dia 21 para acertarem os ponteiros. Esta é a data prevista para a visita conjunta da presidente Dilma com o ex Lula ao Estado. O acerto na aliança precisa começar neste sábado (dia 14), quando os petistas devem definir a política de alianças na proporcional. Há um contencioso com o PMDB nesse particular.
Os peemedebistas querem uma coligação ampla na majoritária e na proporcional. Segundo o deputado Gervásio Filho, “essa aliança ampla é benéfica aos dois partidos, porque o PT tem todas as condições de manter sua bancada de três deputados estaduais”. Para o deputado o PMDB pode eleger quatro estaduais. Mas, o PT pensa diferente…
Embate entre Joaquim Barbosa e advogado de Genoíno no Supremo revela clima pós-Mensalão

O ministro Joaquim Barbosa que anunciou, recentemente, não apenas o afastamento da presidência do Supremo, como sua aposentadoria antecipada, segue no epicentro da polêmica envolvendo a Corte e representantes do PT, uma animosidade que só tem aumentado desde a condenação dos réus do Mensalão. A última foi um embate público com o advogado do ex-deputado José Genoíno.
Tudo começou quando o advogado Luiz Fernando Pacheco ocupou a tribuna do STF, inclusive sem amparo no regimento da Corte, para criticar a decisão do ministro em relação à prisão domiciliar de Genoíno. Em sua breve participação, o advogado pediu urgência na votação do seu pedido para que Genoíno cumpra sua pena em regime semiaberto. Houve bate boca com Barbosa.
Governo decide recorrer de PEC e vai para novo confronto com os procuradores

Impressionante como o governador Ricardo Coutinho só administra munido de arsenal bélico. Dá a impressão de ter perdido o sentido da palavra diálogo, que antes tanto defendia quando foi vereador e deputado. Assim, alimenta vários contenciosos com segmentos como servidores, pequenos empresários e, especialmente, a Assembleia.
O último deles é com os procuradores do Estado. Houve várias refregas e foi preciso uma decisão do Supremo, para evitar que seguisse contratando assessores jurídicos, afrontando um direito que é dos procuradores de carreira. Agora que a Assembleia aprovou PEC que obriga o Governo a nomear para a Procuradoria-Geral do Estado um procurador de carreira, o governador vai para o confronto.
Vaias e palavrões para Dilma na abertura da Copa podem fazer Lula entrar em campo

Impossível a presidente Dilma não saber que seria vaiada no Itaquerão, ou no Lulão, como querem alguns. As manifestações dos últimos tempos foram sinais mais do que evidentes. Estava escrito nas estrelas que os brasileiros utilizariam a abertura da Copa, aproveitando as atenções de todo o mundo para desafogar suas insatisfações.
Vaias em estádios de futebol contra autoridades não chegam, obviamente, a ser uma novidade. Nelson Rodrigues falava que torcedor vaia até minuto de silêncio. Mas, a presidente Dilma talvez não esperasse o nível dos xingamentos. E eles foram eloquentes e duros. Gritos que correram o planeta, capazes de abalar quaisquer convicções.