Bom senso prevalece e São João será na orla com show de Elba na abertura

Justiça se fez. Pelo menos em relação ao São João de João Pessoa. Estava incompreensível a ação do Ministério Público do Estado contra a realização da festa na orla. Por isso, a decisão do juiz Manoel Abrantes, negando liminar impetrada pelo MP (promotorias do Meio Ambiente e do Patrimônio), a festa fica mantida para o Busto de Tamandaré.
A polêmica vem de alguns dias, desde que a Prefeitura decidiu transferir a festa do Ponto de Cem Réis para a orla. A compreensão era que o Ponto de Cem Réis não tinha o espeço suficiente para acomodar a festa que, já no ano passado, registrou um grande número de pessoas. Foi quando o Ministério Público decidiu investir contra a mudança do local.

Dilma cresce, Aécio e Campos caem, mas aumenta chance de 2º turno

Pelo visto, o inicio da Copa do Mundo, que poderia ser um martírio para a presidente Dilma, pode estar favorecendo seu projeto de reeleição. É o que revela a última pesquisa CNI/Ibope. Pelos dados, Dilma oscilou de 38% para 39%, relação a última pesquisa realizada antes da Copa, último dia 10. Mais que isso, o tucano Aécio Neves oscilou de 22% para 21%.
Já Eduardo Campos, do PSB, que tinha 13% das intenções de voto, agora tem 10%. Foi quem mais perdeu no período, entre os coadjuvantes, o Pastor Everaldo (PSC) manteve os 3% das intenções de voto. Magno Malta (PR) surgiu com 2% e José Maria (PSTU), apenas 1%. Os demais candidatos com menos de 1% chegam a 3% quando todos somados.

Santiago revela que PTB poderá anunciar aliança com Cássio na próxima semana

O ex Wilson Santiago está a um passo de fechar com o tucano Cássio Cunha Lima para compor como candidato ao Senado. Foi o que o próprio Santiago revelou ao Blog na manhã desta quinta-feira, Corpus Christi: “Estamos encerrando a rodada de “consultas” pelo Estado e, no início da próxima semana, o partido se reúne para bater o martelo.”
“Nós mantemos diálogo permanente com o senador Cássio Cunha Lima, e faltam apenas uns pequenos detalhes para concluirmos os entendimentos. Assim, temos grande chance de fechar a aliança com o PSDB”, acrescentou o presidente do PTB. Houve um momento em que o PP de Aguinaldo Ribeiro chegou a “atravessar” as conversações com Cássio, mas aparentemente Ribeiro deixou o páreo.

Ricardo estaria fechado com a reeleição de Dilma já no primeiro turno?

Muita gente estranhou quando, recentemente, a presidente Dilma esteve em João Pessoa para uma solenidade de formatura. A perplexidade se deu pela pública afinidade demonstrada por Dilma em relação ao governador Ricardo Coutinho, inclusive em detrimento do prefeito Luciano Cartaxo. Á época, houve os habituais cochichos e o assunto amornou.
Mas, um interlocutor de Brasília repassa ao Blog uma informação muito curiosa: há uma especulação que gravita há tempos em torno do Palácio do Planalto, indicando que Ricardo teria prometido um apoio secreto a Dilma. E, atenção: não apenas num eventual segundo turno. Seria já. Logo após as convenções, após sua candidatura receber o brevê com o registro no TRE.

O que é melhor para o PMDB: seguir com candidatura própria ou a reboque de Cássio e RC?

Muitas vezes que é pode ser um veneno, também pode ser a cura. E isso pode ser aplicado ao que ocorre com o PMDB. O nível de acirramento interno entre os que defendem uma aliança com o senador Cássio e outros que advogam aliança com o governador RC atingiu um ponto tal, que dificilmente o partido sairá desse imbróglio sem ferimentos graves.
Começa vicejar a percepção de que uma definição para um dos lados fatalmente conduzirá o partido a uma fragmentação, talvez irreversível. Se optar por Cássio, por exemplo, há várias lideranças que não terão como se incorporar a essa ordem, por conta de divergências paroquiais, e é lícito citar os casos de Paulino versus Zenóbio, em Guarabira, ou Chica Mota versus Divaldo, em Patos.