Ricardo anuncia esposa de Damião Feliciano para vice

O governador Ricardo Coutinho confirmou, no início dessa noite, em Campina Grande, o que já se especulava: sua candidata a vice-governador será a médica campinense Lígia (esposa do deputado Damião) Feliciano, do PDT. O dia todo foi especulações, e alguns nomes foram cotados como Artur Bolinha (PSB) e Daniella Ribeiro (PP), além de Lígia.

O PDT já participa do Governo Ricardo Coutinho, com o secretário Renato (filho do deputado Damião) Feliciano, na Secretaria de Desenvolvimento e Turismo. Lígia Feliciano já disputou a eleição de 2008, como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Rômulo Gouveia. O PDT de Campina ficou famoso em 2012, por se recusar a participar das eleições.

Rômulo revida governador e diz que ele “não tem equilíbrio”

O pacato vice-governador Rômulo Gouveia decidiu devolver os ataques desferidos pelo governador Ricardo Coutinho, durante a convenção do PSB, quando o tachou de “safado”. Rômulo disse ter ficado perplexo com o destempero do governador: “O que ele disse é próprio de quem não tem equilíbrio. E é preciso equilíbrio para se governar um Estado.”

As críticas de Ricardo foram motivadas pelo rompimento de seu vice. Rômulo tem sua própria versão: “Rompi porque o acordo que foi feito comigo e com o presidente nacional do meu partido, Gilberto Kassab, foi descumprido. Não tivemos espaço na majoritária. Nada tenho de pessoal contra ele. Apenas não poderia continuar com ele, após descumprir o que acertou conosco.”

PP oficializa apoio a Cássio e PSDB lidera maior coligação para a disputa ao Governo

Agora é oficial: o PP fechou mesmo com o senador Cássio Cunha Lima e irá compor a coligação encabeçada pelo PSDB. Foi o que anunciou, há poucos instantes, o deputado Aguinaldo Ribeiro, na sede da Associação Paraibana de Imprensa. Nas últimas horas, muito se especulou que o PP iria apoiar o governador Ricardo Coutinho…

Alguns socialistas, inclusive, chegaram a admitir a candidatura da deputada Daniella Ribeiro como vice de Ricardo. Com o anúncio oficial, desfazem-se as especulações. Cássio pontuou que a aliança com o PP fortalece seu projeto de união das oposições, agregando, inclusive, um parceiro importante de Campina Grande.

Procura-se um vice: governador tenta PMDB (que recua) e se volta para Daniella, Bolinha e Feliciano

O governador Ricardo Coutinho ainda tentou até a madrugada desta terça (dia 1) aliciar o PMDB para compor sua chapa, indicando seu candidato a vice. A operação, pelo que consta nos bastidores, esteve a ponto de ser sacramentada, principalmente ante as incertezas sobre o PT. Os deputados peemedebistas entendem que precisam de uma aliança na proporcional para manter a bancada.

No paralelo, sabe-se que o governador passou a operar também com o PDT do deputado Damião Feliciano, como um plano B. A indicação seria de sua esposa, Lígia, para compor a majoritária. Mas, também chegou a operar com outro plano B de (Artur) Bolinha, do PSB. E tinha também um plano D, tendo a deputada Daniella Ribeiro, do PP, como um sonho de consumo para compor sua chapa.

RC acusa Cássio de sabotar seu Governo e chama Rômulo de “safado”

A convenção do PSB foi marcada por alguns destaques curiosos. Primeiro, a imensa quantidade de servidores, especialmente comissionados, que “invadiu” o Forrock após às 18h. Também se percebia certo clima envergonhado para explicar a aliança com o PT. Depois, o evidente incômodo do governador Ricardo Coutinho, ante as dificuldades para indicação do seu candidato a vice-governador.

Finalmente, pelo discurso irado contra seus adversários preferenciais: o senador Cássio Cunha Lima e o vice-governador Rômulo Gouveia. Contra Cássio, Ricardo afirmou que o eleitor saberá distinguir entre “aquele que trabalha e aquele que apenas distribuía cheques da Fac e fazia dinheiro voar na Paraíba”. Contra Rômulo, ele demonstrou toda sua irritação: “Tem gente que só sabe ser safado!”