Justiça manda governador renomear todos os demitidos do gabinete de Rômulo

O juiz Miguel de Brito Lira, juiz convocado (vaga do desembargador João Alves), acaba de conceder liminar ao vice-governador Rômulo Gouveia, contra decisão do governador Ricardo Coutinho de demitir todos os servidores do gabinete da Vice-Governadoria. Segundo os advogados Harrisson Targino e Igor Gadelha, o governador extrapolou em suas prerrogativas.
“O ato de exoneração em massa foi motivado pela não intenção de (Rômulo) seguir o projeto político do senhor Ricardo Coutinho… a medida inviabiliza todas as atividades políticas e administrativas previstas para o seu cargo, imprescindível ao próprio funcionamento do Estado”, pontuaram os advogados do vice-governador.
Deputado é assalto pela 2ª vez: “Ninguém faz nada pra conter essa violência”

Passado o período mais caliente das definições partidárias, a Paraíba volta à sua velha rotina. Num dia, o comerciante Adriano Adriano Quaresma morre nesta no Hospital de Trauma, após ser baleado e passar dez dias em estado grave. No outro, um adolescente (Lucas Pereira) é assassinado em Catolé do Rocha. Por todo o Estado, histórias assim se repetem.
E a ironia maior, especialmente em se tratando de um período de grandes motivações políticas, veio com o assalto contra o deputado Branco Mendes e sua esposa Gorete, em plena Avenida Cabo Branco, enquanto fazia uma caminhada, na manhã desta quarta (dia 2). Foi o segundo assalto de que o deputado e sua esposa são vítimas em poucos meses. A primeira foi nas proximidades do Espaço Cultural, em Tambauzinho.
Indefinição do PT aprofunda crise com PMDB e tudo pode acontecer

Não será fácil para o PMDB confirmar sua aliança com o PT, conforme havia prometido a sua direção nacional. Por uma razão simples: o partido está dividido entre manter a decisão que a direção estadual tomou de se aliar ao governador Ricardo Coutinho e cumprir com a resolução que orientava o apoio à candidatura do senador Vital Filho.
Até onde o Blog pode apurar, o ministro Aloysio Mercadante, a presidente Dilma e até o ex Lula são simpáticos à celebração da aliança com o PMDB, inclusive para não criar mais ruídos com o partido, especialmente em torno do projeto de reeleição da presidente. Mas, a direção nacional recebeu garantias de que o governador Ricardo Coutinho apoiará Dilma.
Trócolli cobra compromisso assumido pela nacional do PT: “Pode ter troco”

O deputado Trócolli Júnior, aparentemente, perdeu a paciência em sua relação com o PT. Segundo o deputado, o partido não tem agido correto com o PMDB, uma vez que havia uma resolução da direção nacional afirmando que, se o senador Vital Filho fosse candidato, o partido seguiria com ele, mas “não é isso que está ocorrendo”.
“Esse acordo tem que ser cumprido, ou o partido vai passar para a opinião pública a ideia de que não é capaz de honrar seus compromissos e pode ter troco”, afirmou o deputado, pontuando: “O presidente nacional Rui Falcão assumiu um compromisso e, se não for cumprido, vai ser um desses que não têm palavra e que tem vida publica curta, como muitos outros do PT que estão aí na cadeia.”