Persiste impasse de PT, PSB e PMDB, mas candidatos já podem fazer campanha a partir deste domingo

Esse domingo, dia 6, é data simbólica para a largada das eleições deste ano. Um a vez encerrado o período das convenções e registro de candidaturas, a temporada da campanha de caça ao voto está oficialmente aberta. Os candidatos já podem, a partir deste domingo, podem realizar comícios, fixar propaganda em locais públicos e pedir votos na Internet.

Na Paraíba, há uma particularidade, no entanto. Em função do imbróglio envolvendo o PT, PMDB e PSB, quem está realmente desembaraçado para a campanha é o senador Cássio Cunha Lima, que lidera a aliança encabeçada pelo PSDB, além dos candidatos do PROS (Major Fábio), PSTU (Antônio Radical) e PSOL (Tácio Teixeira).

Começa temporada de caça ao voto: confira o que pode e o que não pode nessa guerra

Com a abertura oficial do prazo para início de campanha, os candidatos a governador (e vice), senador e deputado poderão iniciar sua ações eleitorais visando as urnas de 5 de outubro. As regras da campanha estão previstas em resoluções do TSE e na Lei Eleitoral nº 9.504. Confira o que os candidatos podem e não podem fazer a partir desde domingo.

Na Internet – Os candidatos poderão criar páginas na Internet, desde que comuniquem o endereço eletrônico à Justiça Eleitoral. A lei, no entanto, proíbe veiculação de propaganda, paga ou gratuita, em sites de empresas privadas e estatais ou de entidades sem fins lucrativos, além dos portais de órgãos públicos municipais, estaduais ou federais.