Vital acerta com Dilma visita à Paraíba para se incorporar a seu palanque

O senador Vital do Rêgo incendiou a praça política, especialmente na pendenga que mantém com PT e PSB, ao anunciar, esta quinta-feira (dia 10), que a presidente Dilma Rousseff confirmou uma vinda à Paraíba, para se integrar ao seu palanque. Vital confirmou também reunião com Dilma, ontem (quarta), para discutir pontos em comum de sua campanha.

“A presidente informou que irá escolher uma data em sua agenda de campanha para vir à Paraíba. Ela, inclusive, durante a nossa reunião, pediu que priorizasse na agenda as visitas da candidata na Paraíba e vamos definir a partir do dia 19 que é a data inicial marcada para início das visitas da presidente como candidata”, revelou o senador.

Lucélio defende aliança com RC e diz que argumentos da Nacional do PT “são frágeis”

Desde que inicio a querela envolvendo PT, PSB e PMDB, as declarações mais agressivas têm sido das pelo presidente do PT estadual, Charlinton Machado, o deputado Anísio Maia e o prefeito Luciano Cartaxo. Mas, nas últimas horas, Lucélio Cartaxo, conhecido pelo estilo mais comedido, decidiu ir para o enfrentamento na defesa da aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho.

“Eu não acredito que uma aliança possa ser feita de forma forçada. O que o PMDB tenta fazer é conturbar a democracia na Paraíba ao querer forçar uma coligação, onde claramente a maioria esmagadora do PT decidiu por se aliar ao PSB”, afirmou Lucélio, para contestar a iniciativa da Nacional do seu partido acionar o TRE para a celebração de uma aliança com o PMDB do senador Vital Filho

Líder de Cartaxo decide apoiar Cássio e Lucélio

Essa é uma campanha que promete muitas surpresas. Não apenas pelo processo de judicialização, que certamente marcará o pleito, seja na pendenga entre PT, PSB e PMDB, seja no pedido de impugnação do senador Cássio Cunha Lima. Outros episódios vão surpreender o eleitor com certeza, como o anúncio que, esta manhã (quinta, dia 10) fez o vereador Marco Antônio…

Líder do prefeito Luciano Cartaxo, Marco Antônio anunciou, não apenas apoio ao senador Cássio, ao Governo, como a Lucélio Cartaxo, para o Senado. De quebra, apoiará Pedro (filho de Cássio) Cunha Lima (deputado federal) e Aníbal Marcolino (deputado estadual). Justificou sua decisão, como “um anseio da população por mudanças urgentes na política da Paraíba”.

Eleitor que pediu impugnação de Cássio foi nomeado pelo Governo em 2013

Durou pouco o mistério sobre o eleitor, aparentemente anônimo, que protocolou uma notificação junto ao Tribunal Regional Eleitoral, comunicando a inelegibilidade do senador Cássio Cunha Lima. Demócrito Medeiros de Oliveira foi identificado como Diretor de um Centro Social Urbano, da Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Foi nomeado para o cargo pelo governador Ricardo Coutinho, mediante Ato Governamental nº 7.548, que está publicado no Diário Oficial do Estado, edição de 13 de agosto de 2013. Obviamente não quer dizer que Demócrito tenha sido nomeado pelo governador para impugnar a candidatura de Cássio, afinal, em agosto do ano passado, ainda era aliados.