TRE julga recurso e mantem aliança do PT com o PSB

De pouco adiantou o recurso (embargos) protocolado pelos advogados do PMDB, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, visando esclarecer pontos do julgamento da semana passada, que foi pela manutenção da aliança do PT com o PSB. Ao julgar o recurso do PMDB, a Corte manteve seu entendimento anterior, apesar da juntada de novos documentos enviados pelo PT nacional.

O Globo: auditoria do SUS revela indícios de irregularidades no Trauma

Não bastasse o escândalo das macas, uma auditoria realizada pelo Denasus, órgão de controle do SUS, “apontou também indícios de irregularidades” no contrato de terceirização do Hospital de Trauma com a Cruz Vermelha gaúcha, com respeito à distribuição de medicamentos de uso contínuo. Pior: ficou constatado que a Cruz Vermelha terceirizou o serviço para outra empresa, a UniHealth. Além do mais, outra empresa, a Intervendas também foi contratada, constatou o Denasus, para realizar serviços afins.

Doações da Terradrina: risco de impugnação leva Santiago lançar irmão a federal

Está cada vez mais complicada a situação do deputado Wilson Santiago Filho, na disputa pela reeleição. Após ser impugnado pelo Ministério Público do Trabalho, Santiago teve a impugnação mantida pelo TRE, e decidiu recorrer. Mas, pelo visto, nem o clã Santiago acredita em sucesso, tanto que registrou a candidatura de William (irmão de Wilson) Santiago exatamente… a deputado federal.

Escândalo do Fantástico: senadores lamentam “descaso com vida na Paraíba”

Como era de se esperar, a reportagem, no Fantástico (dia 10), repercutiu também entre a classe política. Para o senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB, a reportagem causou aos paraibanos “vergonha e indignação”. O senador Vital Filho, candidato do PMDB, lamentou, lembrando que “essa é realidade que todos conhecemos na Paraíba e que, agora, o País todo conhece também, é um descaso inaceitável com a saúde pública”.

Vergonha nacional: Fantástico traz caso de paciente que morreu por falta de macas

Tudo bem, alguns podem argumentar: mas, foram “apenas” três minutos de Fantástico, ao longo de uma extensa reportagem de 27 minutos, envolvendo vários Estados do País. Porém, que vergonha a Paraíba voltar a noticiário nacional, com o caso do paciente que morreu em Campina Grande, por falta de macas nas ambulâncias do Samu, que estavam retidas indevidamente no… Hospital de Trauma. Em casos mais graves, e por uma questão de humanidade, as equipes são obrigadas a conduzir os pacientes nos braços, por falta de macas.