MP investiga denúncia de servidores trabalhando como cabos eleitorais

Durante realização do workshop “Por dentro das Eleições 2014”, em 17 de julho, o Procurador Regional Eleitoral, Rodolfo Alves Silva, alertava os servidores quanto à participação nas eleições: “Se alguém deixa de trabalhar nas suas funções para atuar em campanha e continua recebendo vencimento, além de conduta vedada está praticando um ato de improbidade administrativa.” Mas, é essa a denúncia que está em investigação por parte do Ministério Público Eleitoral, ou seja, que servidores estaduais estariam sendo recrutados para trabalhar nas eleições, especialmente após vazamento na Internet de um email misterioso…

RC “foge” de debate promovido por Fórum de Servidores

Ricardo Coutinho, do PSB, foi o único candidato a governador que não compareceu ao debate promovido pelo Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba. O presidente do Sindifisco, Victor Hugo, e o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, ironizaram a ausência de RC: “O governador fugiu do debate. É uma demonstração do apreço e do respeito que o governador tem pelos servidores”.

Agora é oficial: Marina passa Aécio, chega em Dilma e venceria o 2º turno

Agora é oficial: pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e jornal Estadão comprova o que o Blog de Lauro Jardim (Revista Veja) publicou durante o dia: a candidata Marina Silva experimentou um crescimento avassalador, passou o tucano Aécio Neves e já ameaça a presidente Dilma, com praticamente um empate técnico. Dilma tem 34%, Marina 29% e Aécio 19%. Num eventual segundo turno, Marina bate Dilma por 45% a 36%.

Marina encosta em Dilma no Ibope, segundo blog da Veja

A julgar como verdadeiros os números antecipados pelo jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja, a candidata do PSB, Marina Silva, conseguiu emparelhar com a presidente Dilma, na corrida presidencial, apesar de ser candidata há apenas uma semana, com a morte do ex-governador Eduardo Campos. Segundo Lauro, Marina estaria com percentual entre 27% e 28%…

Disputa pelo voto leva parentes se confrontarem em Campina

O final da carreata puxada pela coligação do candidato Cássio Cunha Lima, do PSDB, terminou num entrevero entre aliados, em Campina Grande. Militantes de campanha dos candidatos Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima se estranharam numa das principais avenidas da cidade. O embate Surpreendeu, já que eles são contraparentes.