Governo admite episódio policial mas nega denúncia e diz que sequer prosperou no MP

O Governo Ricardo Coutinho admitiu, em nota distribuída à Imprensa, no início da noite (quinta, dia 25), a ocorrência do episódio que gerou um inquérito policial, em junho de 2011, conforme denúncia que vazou na Internet. Entretanto, nega que tenha havido o escândalo da propina, denunciado pelo Fórum dos Servidores da Paraíba: “O caso não prosperou junto ao Ministério Público do Estado.” O Governo repudia também a iniciativa do Fórum de acionar o MP para apuração de denúncia, envolvendo quatro de seus auxiliares…

Procuradores acusam Governo de ilegalidade na compra de helicóptero

A novela da aquisição do helicóptero pelo Governo do Estado tem mais um capítulo. A Associação dos Procuradores da Paraíba (Aspas) emitiu nota, esta tarde (quinta, dia 25), que o Governo feriu o princípio jurídico da legalidade e está sob o risco de nulidade, porque a compra não passou pelo crivo da Procuradoria-Geral do Estado. Segundo a entidade, a Constituição Federal e Estadual reserva aos procuradores do Estado a exclusividade dessa prerrogativa.

Laura nega denúncia de propina e diz que irá acionar a Justiça

A superintendente da Companhia das Docas de Cabedelo, Laura Farias, avisou que irá processar quem denunciou o esquema de pagamento de propinas a personagens do Governo Ricardo Coutinho. Não citou nomes, mas avisou: “Eu, pessoa física, vou acionar a justiça, por terem envolvido meu nome nessa denúncia que vem de um site fora do Brasil e não merece qualquer crédito.” Como se sabe, na manhã desta quinta (dia 25), o Fórum dos Servidores da Paraíba protocolou, junto ao Ministério Público do Estado, denúncia de um suposto esquema de mensalão, envolvendo Laura e mais três pessoas.

Lula segue exemplo de Dilma e também pede votos pra Vital no guia

Depois da presidente Dilma, agora foi a vez do ex-presidente Lula fazer uma participação no guia eleitoral do PMDB, pedindo votos para o senador Vital do Rêgo, candidato ao Governo do Estado. A exemplo de Dilma, Lula realçou o desempenho do senador no Congresso Nacional e pediu aos paraibanos para votarem na presidente Dilma e em Vital no dia 5 de Outubro.

Fórum diz que “documentos são consistentes” em denúncia de propina

Representantes do Fórum dos Servidores da Paraíba esperam uma apuração rigorosa da denúncia que foi protocolada, na manhã desta quinta (dia 25), junto ao Ministério Público do Estado, envolvendo quatro figuras proeminentes do Governo do Estado: Laura Farias (Sudema), a secretária Livânia Farias (Administração), o procurador-geral Gilberto Carneiro e Coriolano (irmão do governador Ricardo) Coutinho. Segundo o Coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais, “dentro da Polícia já se comentava esse episódio da apreensão do dinheiro, mas ainda não tínhamos os documentos, e agora temos”.

Fórum denuncia ao MP escândalo de propina envolvendo quatro do Governo RC

A maioria dos paraibanos sequer tomou conhecimento, mas um escândalo de grandes proporções, com elementos policialescos, pode ter ocorrido na Paraíba, em 30 de junho de 2011. Durante a realização de uma blitz de rotina, os policiais mandaram um motorista parar para averiguações. De forma inesperada, ele tentou evadir-se, mas não conseguiu furar o cerco policial. Dentro de um veículo Volkswagen Fox de placas DYE-5922, os policiais encontraram R$ 81 mil, em espécie. O dinheiro seria destinado a quatro figuras proeminentes do Governo do Estado. Já o inquérito policial simplesmente sumiu.

Cássio denuncia que obras estão paralisadas por causa de calote do Governo

Enquanto a polêmica sobre a compra do helicóptero, supostamente adquirido com superfaturamento, ainda está no ar, por terra o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) fustiga o governador Ricardo Coutinho com mais uma denúncia: a paralisação de várias obras, que estão sendo anunciadas como conquistas do Governo do Estado. Uma delas é Hospital Metropolitano de Santa Rita: “Não passou da maquete”.

Lucélio abre fogo contra Maranhão e Santiago: “Campina não esquece o que fizeram”

O candidato Lucélio Cartaxo (PT) sobe o tom do discurso na reta final da campanha. Ele abriu fogo contra seus adversários diretos na disputa ao Senado, durante evento em Campina Grande: “A cidade não esquece a perseguição que sofreu quando Zé Maranhão era governador e Wilson Santiago era deputado da sua base e apresentou um projeto de lei que retirava recursos do ICMS da cidade”.

Escritores divergem sobre voto para governador

A polêmica está no ar e envolve personagens proeminentes da classe artística. Há poucos dias, o maestro João Linhares incendiou o paiol, anunciando que jamais votaria de novo em Ricardo Coutinho. Na sequência, Waldemar Solha postou em seu Facebook uma declaração de votos em Ricardo. Mas, foi rebatido pelo poeta Ed Porto.