Reviravolta no Caso Ipep: juiz manda Governo incorporar ganhos salariais e repor perdas

Reviravolta no caso dos servidores do antigo Ipep (IASS). O juiz Gutemberg Cardoso (3ª Vara da Fazenda Pública) decidiu, há poucos dias, por uma execução de sentença, mandando o Governo do Estado voltar a pagar as conquistas salariais a que a categoria tem direito, e que foram suspensas pelo governador Ricardo Coutinho, logo que assumiu o Estado.

Governo afronta lei e entrega ambulância com carreata em período eleitoral

O capítulo das “Das Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais” da Lei n° 9.504/1997 traz, em seu art. 73, que são vedadas aos agentes públicos algumas condutas capazes de afetar a igualdade da disputa, a exemplo de doação de bens, tipo ambulâncias, durante o período eleitoral. Mas, é precisamente o que vem ocorrendo com Governo em relação a alguns municípios.

Justiça nega pedido de RC para retirar noticiário sobre caso da propina

O governador Ricardo Coutinho tentou retirar da mídia, através de liminar, o noticiário relativo à denúncia de pagamento de propina a quatro de seus auxiliares, que foi protocolada pelo Fórum dos Servidores do Estado, na semana passada, junto ao Ministério Público Estadual. Mas, a juíza Antonieta Lúcia Maroja (TRE) negou seu pedido.

Gastança na Granja: Governo comprou 22 toneladas de carne num só dia

Toda a Paraíba acompanhou, nos últimos dois anos, o escândalo da gastança na Granja Santana, quando auditores do Tribunal de Contas do Estado denunciaram compras extraordinárias de 17 toneladas de carne de primeira, peixes raros, lagosta e camarão, durante o ano de 2011. O escândalo teve repercussão nacional. Mas, o que pouca gente sabe é que o Governo seguiu comprando muito. Num único dia (26 de julho de 2012), o Governo Ricardo Coutinho comprou 22 toneladas (o equivalente a dois caminhões).