Jurídico do PMDB decide recorrer e diz que segue “sub judice” aliança de PT e PSB

Segue a novela envolvendo o PT, PSB e PMDB, mesmo depois da decisão do ministro Luis Fux, do Tribunal Superior Eleitoral. O advogado Carlos Fábio, do jurídico do PMDB, anunciou logo após o anúncio da decisão ministro, que está protocolando um “embargo regimental, para que a matéria seja apreciada pelo pleno do TSE, com isso a aliança do PT com o PSB vai permanecer sub judice”.

Ministro rejeita recurso do PMDB e mantém aliança do PT com o PSB

No apagar das luzes do processo eleitoral, eis que o ministro Luis Fux (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu, de forma monocrática, rejeitar o recurso do jurídico do PMDB, e manteve a decisão do TRE-PB, que assegurou a aliança do PT com o PSB. Com isso, fica confirmada a candidatura de Lucélio Cartaxo a senador, na chapa encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho.

MPE também ameça acionar Governo na Justiça contra cortes no orçamento

O clima ficou tenso na última reunião do Conselho Superior do Ministério Público do Estado. Tudo começou após o Governo do Estado resolveu promover cortes no orçamento do MPE para 2015, a exemplo que já fizera com a UEPB. A redução dos repasses poderá inviabilizar a plena atuação do Ministério Público ao longo do próximo ano. Não se descarta uma ação junto ao Supremo para obrigar o Governo cumprir a legislação, ou ser acionado com um pedido de intervenção federal.

No último debate Ibope traz Dilma a 5% de vencer no primeiro turno

Na noite desta quinta-feira (dia 02), enquanto a Rede Globo promovia o último debate entre os presidenciáveis, saia mais uma pesquisa Ibope. E os números parecem sintonizar com as pesquisas mais recentes. Mostram a presidente Dilma (PT) passando de 39% (na pesquisa do dia 30 de setembro) para 40%, enquanto Marina (PSB) cai de 25% para 24%. Dilma está a 5% de vencer a eleição em primeiro turno.

Armas que Governo RC diz ter comprado na verdade foram doadas por Alkmin

Quando no final de 2013 o Governo do Estado anunciou que estava adquirindo mais de duas mil pistolas .40, para equipar a Polícia Militar, talvez não estivesse dizendo totalmente a verdade. Na realidade, até onde o Blog pode apurar, o Governo Ricardo Coutinho adquiriu, como alardeado, usando tiros de marketing. As pistolas foram doadas pelo governador Geraldo Alkimin.