Veneziano pode disputar Prefeitura em 2016 após ser eleito mais votado em CG

Veneziano pode ter carimbado o passaporte para voltar a disputa a Prefeitura de Campina Grande, em 2016, após a eleição maiúscula para a Câmara Federal, sendo o mais votado da cidade e o segundo do Estado, atrás apenas de Pedro Cunha Lima. Com 177.680 votos, o Cabeludo ganha a condição de retornar às ruas na disputa municipal.

Maranhão supera descrença, vence e se torna o maior eleitor pro 2º turno

O ex-governador Zé Maranhão é provavelmente o maior vitorioso destas eleições. Por várias razões. Primeiro que, após duas amargas derrotas (em 2010 na disputa ao Governo e, em 2012, à Prefeitura), era tido como superado para disputar novos pleitos. Depois, porque chegou a enfrentar graves problemas internos na família, ao anunciar que seria candidato a deputado federal. Maranhão só decidiu disputar o Senado na undécima hora…

Renovação atinge 42% na Assembleia e governador teria 12 deputados

Nas eleições deste ano, apenas 21 dos 36 deputados estaduais receberam o brevê para continuar na Assembleia Legislativa e foram reeleitos. Outros 15 não passaram no Enem das urnas. O que mostra uma renovação de aproximadamente 42% dos parlamentares. Um recado que certamente será motivo de reflexão na Casa. Dos 36 eleitos, o governador Ricardo Coutinho teria 12 deputados.

Sem renovação: bancada federal elege apenas três “novatos”

Há apenas três estreantes eleitos para a Câmara Federal nas eleições deste ano: Pedro Cunha Lima que, pelo menos em tese, entra na vaga de Ruy Carneiro (candidato a vice de Cássio Cunha Lima), Veneziano, que “herda” a vaga de sua mãe, a deputada Nilda Gondim, e Rômulo Gouveia, que entraria no lugar de Leonardo Gadelha (candidato a vice-presidente). A coligação do candidato Cássio Cunha Lima fez seis deputados, o PMDB manteve três, e o governador RC emplacou a reeleição de mais três…

Há quatro anos, Cássio elegia Ricardo e agora a criatura se volta contra o criador

Talvez somente depois que o TRE oficializou o resultado da eleição, neste domingo, dia 5, e ele pode perceber o quanto esteve tão perto de perder a disputa ao Governo, em primeiro turno, o senador Cássio Cunha Lima tenha efetivamente se arrependido de ter apoiado Ricardo Coutinho em 2010. Foi com seu apoio que RC venceu Zé Maranhão. Foi com seu apoio, que Ricardo foi eleito governador e consolidou uma liderança estadual. Agora, a criatura volta-se contra o criador.

Cássio vence com apenas 28 mil votos e Ricardo força o 2º turno

A diferença foi de apenas 28.388 votos. Essa a maioria que o candidato tucano Cássio Cunha Lima (965.397 votos) impôs ao socialista Ricardo Coutinho (937.009), segundo os números finais do Tribunal Regional Eleitoral. Cássio teve 47,44% e Ricardo, 46,05% dos votos. Um placar de empate técnico, que mostrou o Estado novamente dividido ao meio. Vital do Rego, do PMDB, ficou com 5,22%, e um contingente de 106.162 votos.