Dilma “esquece” críticas de RC e vem fechar parceria pro 2º turno

A presidente Dilma e o PT parecem ter assimilado os ataques disparados pelo governador Ricardo Coutinho, durante a visita da ex-candidata do PSB, Marina Silva, na Paraíba, dia 13 de setembro. Na noite desta quarta (dia 8), a petista oficializou a adesão de Ricardo à sua candidatura, durante evento realizado no Forrock.

Pesquisa Época traz Aécio com 54% e parece indicar uma “onda”

O instituto não é bem conhecido, mas recebeu a chancela da Revista Época. O fato é que o Instituto Paraná foi o primeiro a divulgar números de uma pesquisa, com o final da disputa de primeiro turno, e os dados mostram uma virada surpreendente do candidato Aécio Neves (PSDB), com 54%, contra 46% dos votos válidos atribuídos a Dilma (PT).

PSB apoia Aécio e pode levar grande parte dos votos obtidos por Marina

Deu o esperado no anuncio do PSB. Desde que assentou a poeira do primeiro tudo, já se sabia que o partido, especialmente Marina Silva, havia decidido apoiar o senador Aécio Neves, no segundo turno. Não foi uma decisão obviamente ideológica. No fim, prevaleceu o espírito de oposição que tomou Marina, nessas eleições. O apoio do PSB não significa que todos os votos obtidos por Marina no primeiro turno serão automaticamente transferidos para o candidato Aécio.

Mais um: deputado do PMDB recusa apoio a Ricardo e anuncia neutralidade

Depois que os deputados Manuel Júnior, Márcio Roberto e Trócolli Júnior anunciaram dissidência com respeito à adesão do PMDB ao governador Ricardo Coutinho, outro deputado decidiu se rebelar: Hugo Mota postou em sua página no Facebook que não irá seguir a decisão de seu partido, e afirma que está impossibilitado de apoiar a reeleição de Ricardo.

PP e PRB decidem criar comitês suprapartidários Dilma-Cássio na Paraíba

O anúncio da adesão do PMDB à candidatura do governador Ricardo Coutinho precipitou a decisão de pelo menos dois partidos criarem um comitê de campanha Dilma-Cássio na Paraíba. Os deputados Aguinaldo Ribeiro e Pastor Jutahy Meneses anunciaram que PP e PRB irão liderar a implantação do espaço “em favor da reeleição da presidente Dilma e da eleição do senador Cássio Cunha Lima”.

Deputados do PMDB se rebelam contra adesão e anunciam dissidência

A reação foi imediata. Logo que o PMDB anunciou a adesão ao governador Ricardo Coutinho, um grupo deputados do partido decidiu emitir uma nota, se rebelando contra a decisão e oficializando a dissidência. Os deputados Manuel Júnior (federal), Márcio Roberto e Trócolli Júnior (estaduais) lideraram o motim dentro do partido.

PMDB anuncia adesão a Ricardo com aval de Michel Temer

Era a crônica de uma adesão anunciada. Desde que foi confirmada a vinda do vice-presidente Michel Temer para a reunião do PMDB, esta quarta (dia 8) estava claro o sinal de que o partido iria compor com o governador Ricardo Coutinho, obedecendo a uma orientação nacional da presidente Dilma e do PT. Vários elementos conspiraram a favor.

Deputado confirma apoio a Dilma e Temer mas descarta voto em Ricardo

Há uma rebelião em curso na militância do PMDB. O deputado Manuel Júnior que, já no primeiro turno, alinhou com a candidatura do senador Cássio Cunha Lima, reafirmou ao vice-presidente Michel Temer que, apesar de seguir apoiando a reeleição da presidente Dilma (e dele Temer, como vice), na Paraíba “não há chance de apoiar quem traiu o PMDB antes”.