PT processa Veja por afirmar que Lula e Dilma sabiam do escândalo da Petrobrás

O ex-deputado Rodrigo Soares, dirigente do PT, afirmou esta noite (sexta, dia 24), em João Pessoa, que o partido está ingressando com uma ação contra a Revista Veja, notícia publicada na última edição da revista, afirmando que a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, sabiam do caso de corrupção investigado na Petrobrás.

Tribunal suspende compra sem licitação realizada pelo Governo às vésperas da eleição

Já havia sido muito curioso, no dia 22 (a quatro dias das eleições), o Governo do Estado ter realizado uma estranha aquisição de material didático, no valor R$ 10.588.921, sem a realização de licitação, às vésperas da eleição. Era esperado que houvesse reação de setores da sociedade, e essa reação veio com a Associação dos Procuradores do Estado (Aspas), que impetrou um mandato de segurança, e a compra foi suspensa.

Justiça nega pedido do governador para amordaçar jornalistas e fechar empresas

O juiz-corregedor Tércio Chaves de Moura, do TRE, acaba de indeferir ação impetrada pelo governador Ricardo Coutinho, através de advogados, para empastelar blogs, jornais e empresas de rádio e TV, até o final da eleição. “Não vislumbro a fumaça do bom direito, que justifique a medida extrema pleiteada”, afirmou o corregedor regional eleitoral. Há dois dias, o jurídico do governador impetrou ação (AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral) contra vários jornalistas.

“Governo que superfatura até papel higiênico é capaz de tudo”, diz deputado

“Ricardo Coutinho tem se notabilizado pelas compras superfaturadas que faz no Governo. O gestor que aumenta o valor na compra até de papel higiênico é capaz de tudo”. A declaração foi dada pelo deputado Manuel Júnior, referindo-se a recente compra de material didático no valor de R$ 10.588.92, “sem licitação, o que é um fato estarrecedor em pleno processo eleitoral”.

Quem ganhou o debate da TV Cabo Branco?

Sempre que termina um debate as pessoas querem logo saber quem ganhou. E quem ganhou o debate das TVs Cabo Branco e Paraíba? Ricardo Coutinho ou Cássio Cunha Lima? Na verdade, nos dias anteriores havia a expectativa que Ricardo iria acuar Cássio, como chegara a fazer em debates anteriores. Então, sob essa perspectiva, Cássio conseguiu reverter os prognósticos.