Raniery nega adesão a RC: “Não vou dar às costas ao que sempre defendi”

O PMDB, pelo visto, vai seguir dividido mesmo passado o processo eleitoral. O deputado Raniery Paulino, por exemplo, que ficou neutro na disputa do segundo turno, reafirmou nesta quinta (dia 30), que irá permanecer na oposição: “Não vou dar as costas para tudo o que defendi. Não me sinto confortável para conviver com o grupo que sempre combati, sou da bancada de oposição.”

Governo arma exército para disputar a presidência da Assembleia

Mal assentou a poeira das urnas e o governador Ricardo Coutinho já começa a armar seu exército para a próxima batalha, que será a disputa pela presidência da Assembleia. Ricardo já demonstrou publicamente sua aversão ao atual presidente Ricardo Marcelo, a quem já chamou de “líder da oposição”, por assumir uma postura de independência em relação a seu comando político.

Esquema do lixo na Emlur leva Justiça condenar ex-diretor e empresários

A Emlur, sempre a Emlur. A empresa, famosa por vários escândalos, volta ao noticiário, desta vez em função de uma decisão do juiz Manoel Maria Antunes, que condenou o ex-superintendente Alexandre Urquiza, e mais os empresários Alfredo Gomes Chacon (Limp Fort), Rosa Virgínia de Araújo (Engenharia Ambiental), além de Mauro Bezerra e Alexandre Maria Maia (Líder).

Corte de repasses pelo Governo leva Justiça suspender votação da LOA

O governador Ricardo Coutinho foi eleito, com todos os méritos, mas talvez deva refletir mais sobre o seu estilo de querer impor sempre sua vontade, abdicando do diálogo. As urnas mostraram que a Paraíba está dividida, basta observar os percentuais de votos obtidos. Se quiser realizar o melhor mandato de sua vida, como tem dito, vai precisar dialogar. O juiz Marcos William (convocado como desembargador) acaba de conceder liminar, atendendo pedido do Ministério Público, para suspender a tramitação da LOA 2015, pelo fato do governador ter reduzido o repasse do duodécimo para TJ, TCE, Assembléia, UEPB e MPE.