Maranhão nega rodízio para deixar comando do PMDB

Mais um capítulo na pendenga interna do PMDB. Há poucos dias, o deputado eleito Veneziano propôs punição aos infiéis do partido. Foi, no entanto, rebatido pelo senador eleito Zé Maranhão, para quem “não deve punição, inclusive porque a direção nacional também é contra”. Mais, recentemente, Veneziano anunciou um rodízio tanto na direção estadual, como no diretório de João Pessoa.
Trócolli anuncia reunião do PMDB “para lavar roupa suja”

O PMDB deve se reunir dia 25 para tentar superar suas divergências internas. Pelo menos foi o que revelou, na noite desta segunda-feira (dia 3), o deputado Trócolli Júnior, para quem o partido precisa se ajustar para seguir forte. Mas, de antemão, o deputado já afirmou que irá permanecer na oposição ao governador Ricardo Coutinho.
Veneziano propõe substituição de Maranhão e Manuel Jr no comando do PMDB

A previsão é de chuvas e trovoadas para os próximos meses no PMDB velho de guerra. Pelo menos a julgar pelas recentes declarações do deputado eleito Veneziano. Apesar do partido ter saído relativamente bem das urnas, com um senador, três deputados federais e quatro estaduais eleitos, e isso num cenário sem coligação.
Deputados formam bancada independente pra disputa da presidência

O final de semana foi agitado para os deputados reeleitos Janduhy Carneiro (PTN) e Jutay Meneses (PRB), além do recém-eleito Genival Matias (PTdoB). Eles anunciaram a criação de uma bancada independente para dialogar sobre a disputa pela presidência da Assembleia, que será o próximo embate entre o governador Ricardo Coutinho e a oposição.
PSB avisa a RC que partido irá para oposição a Dilma

O PSB nacional avisou, no final de semana, que o partido ficará na oposição à presidente Dilma. Foi o que assegurou o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira: “Os eleitores nos colocaram na oposição e assim vamos nos manter.” A decisão já foi, inclusive, levada ao governador Ricardo Coutinho, que se reelegeu em aliança com a petista.
Lindbergh e Vital lideram exército de magoados com PT, diz Folha

Dois paraibanos saíram dessas eleições magoados com a presidente Dilma e, especialmente, o PT: o petista Lindbergh Farias (RJ) e o peemedebista Vital Filho (PB). Pelo menos é o que traz reportagem da Folha de São Paulo. Segundo a reportagem, eles “não digeriram o comportamento do PT e do Palácio do Planalto nas eleições deste ano”.