Anastácio rejeita pedido de Cartaxo para aderir a RC na Assembleia

O prefeito Luciano Cartaxo terá dificuldades para convencer a bancada do PT aderir ao Governo Ricardo Coutinho. Pelo menos a julgar pelas declarações do deputado Frei Anastácio. Ao ser aconselhado a compor com a bancada governista por Cartaxo, Anastácio reagiu afirmando: “Esse é um assunto que diz respeito apenas à bancada estadual.”

PMDB veta retorno de Aguinaldo para Ministério, diz Época

A eleição de 2014 acabou? Depende. Para os grupos rivais que disputam espaço no Governo Federal, não. Pelo menos foi o que noticiou o jornalista Felipe Patury, da Revista Época, em seu Blog. Segundo Felipe, a cúpula estadual do PMDB da Paraíba vem tentando barrar eventual retorno do deputado Aguinaldo Ribeiro ao Ministério das Cidades.

Cisma no PMDB: Temer prorroga mandados de Maranhão e Manuel Jr

Coube ao presidente nacional do PMDB, Michel Temer, por um fim à pendenga em torno da renovação dos diretórios estadual e municipais do partido na Paraíba. Subscrevendo a decisão, em nome da Executiva Nacional, Temer prorrogou os mandatos de Zé Maranhão (estadual) até 31 de outubro, e Manuel Júnior (João Pessoa), até 31 de agosto, do próximo ano.

Deputado diz ser ilegal interferência do governador no orçamento de demais poderes

O deputado Janduhy Carneiro condenou a ofensiva do governador Ricardo Coutinho (Poder Executivo), de interferir na dotação orçamentária de órgão em outros poderes, como a Defensoria Pública, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado: “É impressionante essa ação do governador. É de causar perplexidade.”

Cartaxo pede que Anísio e Anastácio se integrem à bancada do Governo

O prefeito Luciano Cartaxo, pelo visto, quer mesmo aprofundar a aliança com o governador Ricardo Coutinho. Cartaxo vem defendendo, no âmbito do PT, que os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio se integrem à bancada governista na Assembleia, inclusive já para a disputa da presidência, que ocorre no próximo ano.

RC pavimenta candidatura de irmão pra FPF com apoio de Nelson Lira

Depois de vencer a disputa pela reeleição, o governador Ricardo Coutinho parece estar empenhado pessoalmente em mais duas refregas: uma pela presidência da Assembleia e outra, pelo comando da Federação Paraibana de Futebol. Para a Assembleia, aparentemente ainda não tem candidato. Mas, para a FPF tem: seu irmão, Coriolano Coutinho.