Mais um final de semana violento com 18 assassinatos na Paraíba

Mais um final de semana sangrento na Paraíba. Segundo dados da Polícia Militar, 18 pessoas foram assassinadas entre os dias 14 e 16, numa estatística que lembra uma guerra civil. No final de semana anterior, já haviam ocorrido 20 homicídios e mais 10 tentativas de assassinatos, a maioria deles na Grande João Pessoa.

Petista desconhece acordo de PSB e PMDB pela presidência da Assembleia

Não é fácil acomodar interesses quando há parceiros demais no mesmo barco. É o caso, por exemplo, da aliança PSB-PT-PMDB, na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia. Na manhã desta segunda, o deputado Gervásio Filho anunciou acordo para apoiar a candidatura de Adriano Galdino a presidente, agora, para, daqui a dois anos, ser ele próprio o candidato, com apoio de Adriano. Mas, o deputado Anísio Maia afirmou não está “sabendo de nada” desse acordo para Gervásio assumir entre 2017 e 2018.

PMDB veta caça às bruxas e decide integrar o Governo Ricardo

O PMDB não irá punir os militantes que, eventualmente, não votaram com o partido nas últimas eleições. Ou seja, não haverá “caça às bruxas”. Essa foi uma das deliberações do partido, durante a reunião realizada na manhã desta segunda (dia 17). Mas, ficou deliberado também que o partido irá participar do Governo Ricardo Coutinho II e da eleição para a presidência da Assembleia.

João Pessoa volta figurar como 9ª cidade mais violenta do mundo

A Paraíba volta a figurar no ranking mundial da violência. Um estudo divulgado, nesta segunda-feira (dia 17), pelo Business Insider revela que João Pessoa se mantém como a 9ª cidade mais violenta do mundo, enquanto Campina Grande vem na 25ª posição. O Brasil tem 16 cidades, entre as 50 cidades mais violentas do mundo.

Cássio adia reunião para discutir oposição e eleição na Assembleia

O senador Cássio Cunha Lima decidiu adiar a reunião que teria, esta segunda-feira (dia 17), com a bancada de deputados estaduais eleitos e reeleitos, que integram a oposição na Assembleia. O encontro não tem data marcada para acontecer, mas deve se realizar na próxima semana, segundo a assessoria do senador.

PT avisa que só apoiará Veneziano em Campina se PMDB votar em Cartaxo

Mal assentou a poeira das urnas, eis que um dos assuntos de bastidores passou a ser as eleições de 2016. E um assunto em particular começa a mexer com os nervos de PMDB e PT. Dentro da aliança PSB (Ricardo Coutinho), PT (Luciano Cartaxo) e PMDB (Zé Maranhão e irmãos Vital), já se especula a candidatura de Veneziano em Campina, com a reeleição de Cartaxo, em João Pessoa.