PMDB seguirá majoritário no Senado após nomeação de Vital pro TCU e Katia Abreu, pra Agricultura

O PMDB ficará desfalcado de dois senadores, com a iminente nomeação de Vital Filho para o Tribunal de Contas da União, e de Kátia Abreu, para o Ministério da Agricultura. São nomes praticamente confirmados para os postos. Mas, o partido não perderá sua condição de majoritário no Senado. Seguirá como a maior legenda na Casa.
Paraíba mantém média de uma explosão de banco a cada três dias. Última foi no Cariri

A Paraíba vem mantendo uma média de um caixa eletrônico (ou banco) explodido a cada três dias. A marca impressiona, mas os dados foram confirmados pelo site do Sindicato dos Bancários da Paraíba. Ao longo dos onze meses (cerca de 330 dias) do ano, foram 110 ocorrências. A última delas foi registrada com a explosão na agência do Bradesco de Barra de São Miguel, na região do Cariri.
PT aceita Secretaria de Educação desde que possa reabrir as escolas fechadas

Uma liderança do PT revelou ao Blog que o partido só aceita a Secretaria de Educação do Estado, caso o governador Ricardo Coutinho dê carta branca para reabrir as mais de 220 escolas que foram fechadas nos últimos quatro anos. O petista entende que “seria incompatível com a plataforma do PT administrar num cenário de escolas fechadas”.
Oposição pede que Vital não relate escândalo da Petrobrás caso assuma vaga no TCU

O tucanato paulista, que integra parte da oposição ao Governo Dilma, passou a defender, nesta quinta-feira (dia 27), que o senador Vital Filho se averbe suspeito de relatar o escândalo da Petrobrás, caso seja confirmado como novo ministro do Tribunal de Contas da União. Como se sabe, Vital foi indicado pelo Senado para a vaga de José Jorge, que vinha relatando o processo.
Cássio retorna à Paraíba e articula frente de oposição e eleição na Assembleia

Após praticamente um mês afastado do Estado, desde o segundo turno das eleições, o senador Cássio Cunha Lima retornou à Paraíba e já iniciou, desde ontem (quarta, dia 26) articulações de bastidores, em duas frentes: primeiro organizar uma “oposição responsável” ao Governo Ricardo Coutinho e trabalhar a candidatura de Ricardo Marcelo à presidência da Assembleia.
Maranhão é sondado pra assumir ministério mas avisa que prefere assumir o Senado

O senador eleito Zé Maranhão foi sondado pela cúpula de seu partido, o PMDB, no Congresso e também pelo Palácio do Planalto sobre a possibilidade de assumir ministério do Governo Dilma, mas recusou: “Não considero sensato ter sido eleito pelos paraibanos para representar o Estado e, em vez de assumir o Senado, assumir um ministério.”